Protótipo cancelado de Castlevania para Dreamcast está disponível para jogar

A demo da E3 foi obtida por Comby Laurent, o proprietário do site Sega Dreamcast Info Preservation Games

Castlevania
Publicidade

A ressureição de Castlevania aconteceu! É que um protótipo de um jogo da série, cancelado para o Dreamcast, foi lançado online, permitindo aos fãs jogá-lo pela primeira vez. Castlevania Ressurection foi anunciado na E3 de 1999, e uma versão inicial foi mostrada para pressionar as portas fechadas.

Porém, a Konami acabou descartando o projeto, que já tinha 25% de conclusão. Até um dia desses, a única prova de que o jogo existia era algumas reportagens de revistas e uma prévia do IGN, escrita no final de 99, mas foi cancelado pouco tempo depois.

Agora, 22 anos depois, a demo da E3 foi finalmente obtida por Comby Laurent, o proprietário do site Sega Dreamcast Info Preservation Games, após um processo longo de venda em um site de leilão online, e convertido em uma imagem ROM, que pode ser reproduzida no hardware Dreamcast e emuladores. Esse protótipo consiste em cinco fases distintas, permitindo que os jogadores controlem Sonia Belmont, primeiro membro da família Belmont. Os jogadores podem pressionar o botão Iniciar para abrir um menu de depuração que os permite mover para uma área diferente.

Continua depois da publicidade

Por ser uma demonstração antiga, é bem óbvio que existem vários bugs proeminentes, como por exemplo um movimento de rolagem da Sonia, que ainda não foi implementado corretamente. Há também um sistema debloqueio inimigo que não funciona e há vários outros congelamentos. Mesmo com tudo isso, é provável que esta seja a versão mais completa do jogo que os fãs poderão jogar por muito tempo.

Castlevania Resurrection é o último de uma série de projetos cancelados que ressurgiram e foram disponibilizados para download neste ano de 2021. Já adquiriu o seu?

Via: Chris Scullion/VGC

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade