Batman DC FanDome
Chegou o momento? (Imagem: Reprodução)

Recentemente vimos a Microsoft fazendo a aquisição da ZeniMax Media, empresa responsável pela Bethesda, no valor de 7,5 bilhões, e não demorou muito para os fãs especularem o que a Sony faria como resposta.

Muitos chegaram a apontar que deveriam comprar a Rockstar e outros estúdios grandes para a Playstation, mas em entrevista ao Gaming Bolt, o analista da indústria, Michael Pachte, revelou qual caminho poderia ser tomado pela empresa.

Já que recentemente houveram burburinhos acerca da venda do estúdio WB Games, afim de auxiliar a AT & T no pagamento de dívidas, a Playstation tem uma boa forma para fazer aquisição do desenvolvedor.

“ Suas aquisições foram menores, como a Insomniac, e esse é o tipo de aquisição que eu esperaria”, inicia Pachter. “Acho que a Sony está em uma boa posição para comprar os ativos da Warner Bros. Interactive caso eles voltem a ser vendidos. Dependendo se a AT&T opta por vendê-los.. Se eles querem apenas licenciar seu IP, provavelmente não farão acordos de exclusividade, porque não vão querer os jogos limitados a apenas uma plataforma, mas se venderem direitos perpétuos para Batman ou Mortal Kombat, acho que esses ativos iriam seria muito legal para a Sony entrar em sua programação.

Eles já fizeram isso com o Homem-Aranha, então sabemos que eles estariam interessados ​​em algo assim. Eu realmente não tinha considerado esse cenário, já que ouvimos que WB estava fora de questão, mas agora que a Bethesda acabou de ser comprada por $ 7,5 bilhões, você deve pensar que a AT&T está pensando, ‘podemos conseguir $ 7 bilhões?’ ”, indaga o analista.

O PS5 terá duas versões, sendo uma que possibilita o uso de mídia física, avaliada em $499, e um console exclusivo para mídia digital, que custará $399 ao bolso dos gamers. Confira o valor do console para o Brasil clicando aqui.

Você ainda pode encontrar o console como sites como o eBay, porém é bom frisar que os PS5 disponíveis por lá estão com preços que podem até assustar algumas pessoas.

Leia também: