Shinsuke Kodama, de Ace Attorney, deixa a Capcom

Ace Attorney
Publicidade

Shinsuke Kodama, cujos trabalhos incluem a série Phoenix Wright: Ace Attorney e Mega Man Star Force, anunciou em seu twitter que está deixando a Capcom. Segundo ele, “é um assunto pessoal, mas deixei a Capcom no final de fevereiro para perseguir um novo desafio”. Sendo esse o caso, eu gostaria de continuar apoiando a série Ace Attorney do lado de fora!”

Kodama foi o diretor do game Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy, lançado em 2019. Ele também foi líder de planejamento de Dai Gyakuten Saiban: Naruhodou Ryuunosuke no Bouken (O Grande Advogado de Ace).

Continua depois da publicidade

Também foi um dos designer de jogos do Professor Layton VS Phoenix Wright: Advogado de Ace e Mega Man Star Force: Dragon, Leo e Pegasus, bem como um escritor de cenários para Mega Man Star Force 2: Zerker X Ninja e Zerker X Saurian e Mega Man Star Force 3: Ace Black e Red Joker.

Sobre Ace Attorney

Ace Attorney, conhecido no Japão como Gyakuten Saiban é uma série de jogos de aventura/visual novel criada por Shu Takumi e publicada pela Capcom na qual o jogador assume o papel de um advogado de defesa num tribunal fictício, que é baseado no sistema legal japonês, buscando o veredicto de “inocente” para o seu cliente, usando investigação criminal, provas, e a examinação de testemunhos a fim de provar a inocência do cliente.

Os três primeiros jogos da série foram originalmente lançados somente no Japão entre 2001 e 2004 para Game Boy Advance, sendo mais tarde adaptados para o Nintendo DS e traduzidos para o inglês, entre outras línguas. A série foi desenvolvida com o foco no DS somente a partir do quarto jogo.

Os jogos para DS usam várias funcionalidades do portátil, como o microfone e a tela tátil. Os três primeiros jogos apresentam o protagonista e personagem jogável Phoenix Wright. O quarto jogo, cuja história ocorre sete anos após os eventos do terceiro jogo da série, introduz um novo protagonista, Apollo Justice, que assume o posto de Wright. No quinto jogo da série, Dual Destinies, Wright volta a ser o protagonista.

Em novembro de 2017, a Capcom anunciou em entrevista ao site Jiji que estava “trabalhando em diversos títulos para o Switch, que devem chegar após abril de 2018,”[2] sendo a série Ace Attorney um dos destaques da produtora em produção para o console híbrido da Nintendo.

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade