Stardew Valley bate os 10 milhões de cópias vendidas

Stardew Valley
Publicidade

Esta vale ser comemorada. Para um jogo bater 10 milhões de cópias, tem que ser bom! A desenvolvedora ConcernedApe em conjunto com a distribuidora Chucklefish informaram via comunicado que Stardew Valley, um jogo sobre a vida na fazenda que conta com elementos de RPG, alcançou a marca das 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo somando todas as plataformas. Não houve uma comparação de vendas entre as plataformas. O game pode ser encontrado no Windows, Linux, Mac, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, iOS e Android.

Sobre o jogo

Stardew Valley é um jogo RPG indie de simulação de agricultura desenvolvido por Eric Barone e publicado pela Chucklefish Games. O jogo foi lançado para Microsoft Windows em 26 de fevereiro de 2016. O game foi fortemente inspirado na série Harvest Moon, com adições pelo criador do jogo, Eric Barone, para resolver algumas das deficiências destes jogos, aproveitando a oportunidade como um exercício para melhorar a sua própria programação e habilidade de design de jogos.

O jogador pode também interagir com personagens não-jogáveis (NPC) que habitam a cidade, incluindo a possibilidade de entrar em relacionamentos com estes personagens; isto pode levar a casamento, que leva o NPC a ajudar o jogador a cuidar da fazenda. Além disso os jogadores também podem fazer pescas, cozinhar, construir objetos, e também explorar cavernas geradas processualmente com materiais e minérios para minerar ou batalhar as criaturas por dentro. Também podem aceitar diversas missões para ganhar dinheiro adicional, ou trabalhar em coleções de materiais específicas oferecidas no Centro da Comunidade da cidade para ganhar recompensas adicionais.

Continua depois da publicidade

Todas estas atividades devem ser medidas com a vida atual do personagem, seu nível de exaustão, e o relógio interno do jogo. Se o personagem ficar muito exausto, ele será trazido de volta à sua casa com energia e vida restaurada na manhã do dia seguinte, mas tendo perdido as oportunidades de continuar nas atividades do dia seguinte. Se o personagem perder muita vida, ele perderá maioria de sua energia e uma quantia aleatória de dinheiro e itens.

O jogo utiliza um calendário simplificado, cada ano tendo apenas meses de 28 dias que representam cada estação, que determina que plantas podem crescer e que atividades podem ser beneficiais. O personagem é avaliado a partir de seu terceiro ano. Não existe nenhum ponto final ao completar o jogo.

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade