Publicidade

TecToy | Empresa usa Sonic em campanha e polemiza

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Que os videogames e seus personagens também são usados para veicular mensagens importantes para a sociedade não é novidade.  Porém, a Tectoy usou o mascote da SEGA para dar um recado no mínimo inesperado aos assinantes de sua fanpage.
Nela, Sonic aparece ilustrando uma campanha de apoio ao “Novembro Azul”, movimento que alerta para os cuidados a serem tomados afim de se prevenir e tratar o câncer de próstata.

“O Sonic está de volta pra te lembrar que novembro é o mês de conscientização, prevenção e luta contra o câncer de próstata! É muito importante fazer o exame e se prevenir, em especial se você estiver acima dos 40 anos. Detectado em estágio inicial, as chances de cura são praticamente 100%. Ajude-nos nessa campanha e compartilhe para seus conhecidos, amigos e familiares!”

Leia também: Sonic atinge marca histórica de vendas

Continua depois da Publicidade

Sem dúvida, um apoio mais que bem-vindo.  O problema foi a repercução causada em torno de um detalhe polêmico: A pose clássica de Sonic. O ouriço azul está de cara marrenta e com o dedo indicador levantado sob sua tradicional luva branca.
A postagem dividiu opinões, e o conteúdo se tornou um dos mais publicados na história da page até aqui, com críticas e elogios.

Embora as postagens visando zoeira tenham sido as mais curtidas, a boa intenção da mensagem foi propagada com sucesso.  Até a publiçação dessa nota, a maioria das 227 pessoas elogiou a iniciativa da empresa.

CONTEÚDO RELACIONADO