Publicidade
Pra não parar o game

Xiaomi poder ter recarga ultra rápida em próximo celular

Um novo chipset interno também está a caminho
Gostou? Compartilhe!
20 minutos Xiaomi
Ainda não sabemos qual será o tempo de recarga, mas isso aí seria bem legal.
Publicidade

Do game, passando pelo GPS e chegando até aos vídeos aleatórios que se consome pela web, muitos são os motivos que fazem a bateira do celular minar rapidamente. E por mais que os carregadores rápidos estejam no mercado com boas promessas, parece que nada ainda é rápido o suficiente para retirar logo o aparelho da tomada e seguir caminho. Contudo, parece que a Xiaomi tem uma nova aposta para resolver esse problema.

Veja também:

    De acordo com o Android Police, a gigante chinesa pretende anunciar novos modelos Mi11 Pro e Ultra em breve, mais precisamente, no dia 29 de março. Embora ainda não se saiba de praticamente nada desses aparelhos, uma pista foi dada sobre a bateria, e é aí que o assunto em questão entra.

    A imprensa especializada aponta que a Xiaomi está mudando para baterias de ânodo de silício-oxigênio em seu próximo carro-chefe, conforme anunciado no Weibo. Essa tecnologia da bateria de silício-oxigênio é relativamente nova nesse segmento e nunca foi usada em larga escala para alimentar um smartphone. 

    Continua depois da Publicidade

    A Xiaomi diz que se inspirou em carros elétricos, oferecendo tempos de carregamento muito mais rápidos para seu mais novo telefone, enquanto ocupava muito menos espaço dentro do chassi.

    Tudo indica que nenhuma pista venha a mais até o dia do evento, mas seja do jeito que for, uma bateria com longa duração ou algo que recarregue realmente rápido seria uma provocação capaz de colocar a Xiaomi de vez na lista de marcas confiáveis no segmento. Aos gamers, faria muito bem dar um pause de 20 minutos para recarregar uma bateria e seguir jogando descabeado por mais algumas horas.

    CONTEÚDO RELACIONADO