Publicidade
Revoltante

Fim do Stadia, o videogame do Google, pegou alguns colaboradores de surpresa

Diversos jogos de estúdios diferentes estavam em desenvolvimento para o serviço
Gostou? Compartilhe!
Stadia
Stadia (Foto: Divulgação)
Publicidade

Na última quinta-feira (29), o Google anunciou oficialmente o fim de seu serviço de streaming Stadia. Vários jogos estavam em desenvolvimento para a plataforma, incluindo Tangle Tower, que estava programado para ser lançado em dois dias e Tom Vian, da SFB Games, foi pego de surpresa com a notícia divulgada.

No Twitter, Vian compartilhou sua decepção com o encerramento do Stadia, chamando-a de ‘bastante perturbadora’. A CEO da Old Skuul, Rebeca Heineman, respondeu o Tweet de Vian revelando que também não sabia e que seu estúdio tinha um jogo programado para ser lançado no dia 1 de novembro.

Veja:

Continua depois da Publicidade

O Google prometeu reembolsar os usuários do Stadia por suas compras, mas não está claro se algum desenvolvedor receberá o mesmo tratamento. Mike Rose, da ‘No More Robots’, também tinha um jogo programado para ser lançado em novembro e afirmou nas redes que o estúdio não recebeu “claridade sobre o que está acontecendo com nossos jogos, acordos, qualquer coisa”. 

Rose disse também que é por isso que tantos desenvolvedores evitaram lançar jogos no Stadia. Até o momento, não ficou claro quantos jogos ainda estavam sendo desenvolvidos para a plataforma, mas parece provável que todos os parceiros ficaram no escuro sobre os planos do Google de fechar o serviço.

Precisamos ressaltar que o desenvolvimento de games é um processo caro, e agora estúdios como SFB Games, Old Skuul e No More Robots precisam se preocupar ainda mais em recuperar os custos de desenvolvimento. A coisa toda é uma situação decepcionante para todos os desenvolvidos. Será que o Google vai honrar seus acordos?

Via: Marc Deschamps/ComicBook

CONTEÚDO RELACIONADO