Um jogador de Red Dead Online pode perder 6.000 horas de progresso de jogo como resultado do desligamento do Google Stadia. A plataforma de jogos de curta duração do Google foi confirmada para terminar em setembro, pouco mais de quatro anos desde sua apresentação inicial em 2018. O Google Stadia emitirá reembolsos após o desligamento, o que deve servir de consolo para os jogadores que investiram tempo e dinheiro no serviço após o seu lançamento.
Veja também:
Embora o Stadia tenha sido saudado pelo Google como o próximo passo nos jogos, enfrentou problemas desde o início. Como o Stadia era um serviço de jogos na nuvem, era necessária uma conexão de Internet extremamente rápida e estável e, mesmo assim, os jogos não funcionavam completamente sem problemas.
A falta de promoção e recursos desejáveis, especialmente durante um período em que muitos ficaram em casa e tiveram ampla oportunidade de experimentar o Stadia, selou o destino do serviço. A maioria dos jogos e progresso do Stadia desaparecerá completamente e os jogadores serão reembolsados. No entanto, o progresso feito nos jogos da Ubisoft no Stadia será transferido para o PC, o que significa que os fãs de Assassin’s Creed não sofrerão tanto quando se trata de salvamentos perdidos.
Infelizmente, nem todos os jogos serão transferíveis, como é o caso de Red Dead Redemption 2 da Rockstar. De acordo com o PC Gamer, um criador de conteúdo que atende pelo nome de Colour pode perder quase 6.000 horas de progresso no modo multiplayer de RDR2, Red Dead Online. O ávido jogador de Red Dead foi ao Twitter para expressar suas reclamações, compartilhando uma captura de tela da prova de suas 5907 horas de progresso e 26 conquistas.
Embora o progresso para um jogador possa ser transferido no RDR2, isso não é necessariamente possível para o Online, embora Colour tenha pedido à Rockstar uma transferência de personagem única, a empresa não respondeu até o momento da redação.