Os jogadores de Cyberpunk 2077 agora podem mover saves do Stadia para outras plataformas. Como resultado, os jogadores da agora quase extinta plataforma não serão abandonados se estiverem jogando Cyberpunk 2077 quando o serviço de jogos em nuvem do Google for encerrado. A continuação das aventuras de Night City poderão ser acessadaa independentemente da plataforma.
Veja também:
O fechamento pelo Google do Stadia já era esperado, portanto não era algo que realmente fosse surpreender o mercado. Só era aguardado quando o Google iria se pronunciar a respeito. De qualquer forma, ficou aquele gosto amargo na boca dos jogadores e desenvolvedores, mas o principal é com os usuários que estão com medo de perder todas as suas horas jogadas e seus jogos.
No caso de Cyberpunk 2077, os desenvolvedores apresentaram respostas que aliviaram essas preocupações. O Google está oferecendo reembolsos aos jogadores, mas dependendo do jogo, o tempo que os jogadores dedicam pode ser perdido. No entanto, na página de suporte do CD Projekt RED, os desenvolvedores de Cyberpunk 2077 explicam como um programa chamado “Google Takeout” é usado para mover os dados do jogo da nuvem para o PC do usuário, e é dividido em um passo a passo.
Para resumir, este programa permite que os usuários baixem versões arquivadas de dados a serem extraídos para pastas separadas, esses arquivos podem ser copiados e colados em caminhos dedicados para Cyberpunk 2077. Esse método é usado principalmente para jogadores de PC, o que significa que uma versão para PC do jogo deve ser comprado primeiro.
Esse método também pode ser usado para Xbox e PlayStation por meio de progressão cruzada por meio de contas GOG do jogador, supondo que os jogadores também tenham uma cópia do jogo no console e a configuração de plataforma cruzada esteja ativada.
Embora o Stadia permita que os usuários peguem seus dados salvos usando o Google Takeout, caberá aos desenvolvedores se os jogadores poderão implementar esses salvamentos na versão para PC de seus jogos.
Felizmente, os desenvolvedores do Cyberpunk 2077 ofereceram uma solução, e outros desenvolvedores também tomaram a iniciativa à sua maneira, como a Ubisoft que está ajudando os jogadores do Stadia a trazer seus jogos para o PC.
Apesar de um conceito popular, o futuro dos jogos em nuvem permanece incerto e, embora alguns jogos funcionem bem o suficiente no Game Pass, o serviço de streaming móvel ainda deixa muito a desejar. O tempo dirá se o Xbox pode pegar a folga para que os jogos na nuvem possam se recuperar.