Stadia: Após desligamento de estúdio, game buga e vira ‘batata quente’

Journey to the Savage Planet
Publicidade

O jogo Journey to the Savage Planet, do Stadia, está com um bug sério, que o torna impossível de ser jogado. Contudo, tão sério quanto a questão em si, é o fato de se tratar de um título que está numa espécie de ‘batata quente’, já que se trata de um game feito por um estúdio que agora não faz mais parte do time Stadia de desenvolvimento.

Bug no jogo

Atualmente, o jogo congela no menu principal, fazendo com que ninguém consiga jogá-lo. Até agora, o problema está sem solução, já que não há ninguém para arrumar o bug.

No início de fevereiro, ‘lordubuntu’, usuário do Reddit, sinalizou o problema pela primeira vez. Ele divulgou o problema um dia depois que o Google anunciou que fecharia os estúdios Stadia, incluindo Journey to the Savage Planet’s developer. O usuário foi informado, pela equipe de suporte, que o bug seria passado para a editora 505 Games, para conserto.

Continua depois da publicidade

Como o tempo passou e o problema não foi resolvido, lordubuntu entrou em contato com o suporte ao cliente do 505, e foi informado que não havia nada que o editor pudesse fazer “já que todo o código do jogo e dados no Stadia são propriedade do Google”.

Em suma, um representante da 505 afirmou que só o Google poderia resolver o problema, já que a empresa atuou como editor do jogo no Stadia. No Reddit do Stadia, a gerente da comunidade, Grace, falou sobre o problema:

“Olá, pessoal, entendo como essa situação é frustrante e sinto muito pelo atraso na atualização. Estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros para identificar uma solução e farei o possível para repassar as atualizações.”.

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade