Publicidade
Verdade ou mentira

A verdade sobre o Anel de Casamento inteligente da Apple

Saiba o que está por trás da história do anel inteligente, ou o iRing da Apple.
Gostou? Compartilhe!
Apple Ring
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Pois bem, em um universo de controles e outros gadgets para vários tipos de usuários, lógicamente não poderia faltar um anel. Não o Um de O Senhor dos Anéis, mas um totalmente tecnológico e que seja inteligente. E melhor ainda, feita por quem criou faz os produtos mais bonitos do mercado: a Apple. Imagine poder comprar uma aliança para vocês, onde ele possa saber inclusive onde está?

Parece coisa de jogos como Cyberpunk 2077, ou até mesmo dos quadrinhos como o anel dos Lanterna Verdes, só que aqui ele não tem os poderes vindos da bateria de Oa. Mas será que poderia ter também servir para me indicar mais coisas, como por exemplo – novamente – saber onde a pessoa amada está? Não, nada de pensamentos tóxicos, só quero saber mesmo, por saber…

Saindo desta história maluca, é algo que parece que muitos estão levando a sério. Esta é uma brincadeira que faz séculos que é feita: o anel de casamento é uma corrente que irá prender as pessoas. E alguém bolou a ideia e sugeriu que existisse uma aliança inteligente, ao nível de aumentar ainda mais essa corrente. Pois bem! Em várias publicações pelas redes sociais essa piada se tornou séria, onde sugeriram que a Apple realmente está criando um anel inteligente.

Continua depois da Publicidade

Só que essa “brincadeira” é mais séria do que imaginam. É só lembrar de uma piada feita em 2016, sobre o Gmail Mic Drop do Google, que acabou atrapalhando os negócios da empresa e botando em xeque a vida de muitos trabalhadores. Para quem não lembra, a fake news dizia o seguinte: “O Gmail passou a incluir uma função chamada Mic Drop ao lado do botão de “Enviar”, que mandava um GIF de um Minion largando o microfone e saindo do palco — uma maneira de dizer que a resposta foi tão boa, mas tão boa, que não havia mais o que responder.” (Via Tecnoblog).

Pois é exatamente o que está acontecendo nesse momento. Quem em são consciência iria acreditar em um anel inteligente? Mas há quem acredite, ainda mais se levar em conta que é feito por uma empresa de renome internacional e que faz o impossível, como o caso da Apple. Se ela fez o iPod, pode fazer qualquer coisa, não é mesmo?

A história do Anel

Um tweet viral nesta semana afirmou que a Apple está fazendo um conjunto de ‘anéis de casamento inteligentes’ que ajudarão as pessoas a espionar seus cônjuges. De acordo com o post, os anéis serão capazes de detectar a localização do usuário e alertarão automaticamente o cônjuge se a pessoa o tirar. O Tweet também veio com uma renderização elaborada do anel que parecia sugerir que a Apple estava, de fato, trabalhando em tal produto.

A postagem logo se tornou viral, recebendo milhares de Tweets de Citação e mais de 1.000 curtidas. É difícil dizer se era para ser uma farsa ou uma brincadeira inocente, mas ganhou muita força, com as pessoas se perguntando o que esse dispositivo significaria para sua privacidade e por que algo assim seria necessário em um relacionamento. em primeiro lugar.

O iRing da Apple, é coisa velha…

Na realidade, a Apple não está trabalhando em alianças de casamento inteligentes para ajudar as pessoas casadas a rastrear seus cônjuges. O post foi uma típica piada de mídia social que se tornou viral, mas não há verdade nisso. De acordo com o Apple Insider, essa piada começou em 2007, quando a Yanko Design publicou renderizações do conceito ‘iRing‘ que mostravam anéis emparelhados em preto e branco com o logotipo da Apple estampado neles. A última fake news usa uma dessas imagens, o que é uma indicação clara de que se trata de uma brincadeira e não de algo real.

Embora as preocupações compartilhadas nas mídias sociais sobre esse produto sejam reais, a Apple não planeja lançar um produto como ele. No entanto, o momento da brincadeira é o que a torna crível, considerando toda a publicidade negativa sobre AirTags e as preocupações de privacidade levantadas pela tecnologia de rastreamento.

As AirTags da Apple foram submetidas a um escrutínio severo nos últimos meses devido a alegações de que algumas pessoas as estão usando para rastrear outras pessoas sem o seu conhecimento. As AirTags também foram usadas para roubar carros, de acordo com vários departamentos de polícia em todo o país. De qualquer forma, o AirTag continuará sendo o produto da Apple mais desconcertante no futuro próximo, com o iRing continuando a ser o trabalho de um designer de conceito.

Via: Screen Rant/Apple Insider/Yanko Design/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO