Ainda é muito Cyberpunk 2077 ver um Cybertruck pelas ruas brasileiras?

Ainda é muito Cyberpunk 2077 falar em carro elétrico como uma rotina nas ruas brasileiras?

Publicado em 19/08/2021 10:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Num passado não muito distante, falar em carro elétrico era um coisa quase digna de um cenário em Cyberpunk 2077. Contudo, isso está mudando, embora muitos ainda não saibam definir o quão longe está o dia em que deixaremos de evaporar bichos mortos pelo escapamento de nosso carro.

Elon Musk, por exemplo, já está cravando sua linha de luxuosos e emblemáticos veículos com oportunidades de comercialização inclusive no Brasil. O icônico Cybertruck, inclusive já pode ser até alugado, por um preço tão duro quanto a marretada que ele levou no vídeo abaixo, mas não deixa de ser um fato de que estes carros já estão obre nós.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas tirando esse tipo de carro que a gente precisa juntar dinheiro até 2077 para comprar um, quando será que o nosso “pois é” recarregável na tomada vai ser uma realidade? O mercado BR já tem alguns sinais para esta resposta. Acompanhe alguns trechos deste artigo da BASF:

Crescimento no Brasil

Globalmente, as vendas de veículos elétricos cresceram 140% no primeiro trimestre desse ano. De acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA), foram 1,1 milhão de unidades vendidas. O Brasil também teve aumento na eletrificação da frota em 2021: este ano tivemos o melhor quadrimestre da história no nosso mercado, com 7.290 veículos vendidos – o que representa um aumento de 29,4% comparado ao ano passado. Sabemos que a frota de carros elétricos ainda é pequena no Brasil, porém, os dados mostram que as vendas não param de crescer.

Mercado Livre já opera com carros movidos 100% a eletricidade em cidades como São Paulo.

Benefícios

O carro elétrico tem evoluído constantemente e traz uma série de benefícios, como não emitir gases poluentes e ter um consumo de energia eficiente. Muitos países já adotaram metas agressivas de conversão de sua frota para veículos elétricos e, embora no Brasil ainda não haja uma meta definida, o apelo de sustentabilidade tem promovido um aumento das vendas.

Prova disso é que tem sido cada vez mais comum encontrar em shoppings e outros tipos de estabelecimentos vagas que são exclusivas para recarga de veículos elétricos e híbridos. Isso deixa claro que, se até pouco tempo atrás o tema era apenas uma tendência, agora ele já começa a se tornar uma realidade – e que ainda colabora com o meio ambiente, a partir de tecnologias limpas e sustentáveis.

Ponto de recarga para carros elétricos em shopping em Salvador

O plástico de engenharia tornou-se um grande aliado nessa revolução dos elétricos, pois esses modelos precisam ser cada vez mais leves, buscando a máxima eficiência energética. Além disso, o plástico de engenharia oferece versatilidade de design, simplicidade na manufatura, rapidez no desenvolvimento e menor impacto ambiental na produção de cada componente.

Exemplos

Como uma das principais fornecedoras de plásticos de engenharia, a BASF possui um extenso portfólio para aplicação automotiva que são utilizados, por exemplo, na produção de sensores, conectores, sistemas de iluminação, painéis, carroceria, assentos, entre outros. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar