Amazon está criando seu próprio Vapor para competir com a Valve

O recente hack do Twitch revelou que a Amazon pode estar trabalhando em sua própria loja de jogos para PC, chamada Vapor.

Publicado em 07/10/2021 13:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma violação da plataforma de streaming ao vivo do Twitch foi oficialmente confirmada, embora a extensão da violação ainda esteja sendo pesquisada. Enquanto isso, há uma variedade de vazamentos alegados que foram compartilhados como resultado da invasão do Twitch. Isso inclui pagamentos emitidos para os principais streamers do Twitch, bem como informações de contas para usuários. Mas um vazamento particularmente interessante revelou a existência de uma loja de PC alternativa da Amazon ao Steam com o nome de Vapor.

Os detalhes sobre o Vapor vêm de um torrent contendo 125 GB de dados que dizem ter sido retirados da plataforma Twitch. Dentro desses dados estão arquivos contendo código para um jogo não anunciado da Amazon chamado Vapeworld, por mais estranho que isso possa ser. Acredita-se que o Vapeworld seja um jogo de bate-papo de realidade virtual.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como funcionaria o Vapor?

A melhor maneira de pensar sobre isso é como o Steam lida com as instalações de jogos para sua loja. Quando os usuários do Steam baixam um jogo, os arquivos vão para o diretório do Steam na unidade de armazenamento do usuário. É assim que o Vapor é apresentado nos arquivos vazados do Twitch. O jogo Vapeworld foi mostrado para ter sido instalado dentro de um subdiretório Vapor, como se um usuário Vapor comprou e instalou o jogo da loja da Amazon.

Há muito mais informações sobre o Vapor além de apenas uma árvore de pastas que levam à instalação do Vapeworld, é claro. Só vai dar um pouco de trabalho para investigar o que esses campos contêm ou implicam. O cerne da ideia, porém, é que o Vapor seria uma vitrine semelhante ao Steam. Teria seu próprio SDK e seria integrado ao Vapeworld e potencialmente a outros jogos, como a forma como o Steam funciona com certos títulos multijogador.

Outro aspecto importante do Vapor é que ele aparentemente foi projetado para ter uma integração significativa com a plataforma Twitch, o que é provavelmente o motivo pelo qual ele e o Vaporworld foram incluídos no vazamento. Os detalhes sobre como o Vapor se integra ao Twitch não são claros, mas provavelmente giram em torno de ajudar os usuários a transmitir ou acessar recursos do Twitch, como bate-papo durante o jogo.

Via: Game Rant/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar