Após ataque hacker, Twitch se pronuncia sobre a área de cartão de crédito dos internautas

As equipes ainda estão investigando o que aconteceu

Publicado em 07/10/2021 10:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Twitch resolveu dar mais detalhes sobre o ataque informático do qual foram alvo recentemente, admitindo que realmente foram roubadas informações mas que os dados de início de sessão e cartão de crédito não foram comprometidos.

No blog oficial, a empresa explicou que se tratou de um erro numa mudança de configuração num servidor que foi acedido por uma entidade externa mal intencionada. As equipes ainda estão investigando o que de fato aconteceu, mas este é o primeiro relato oficial sobre o ataque.

Ciente de que existem várias preocupações relacionadas com este tipo de ataque, a Twitch comentou que ‘de momento, não temos indicação que as credenciais de início de sessão foram expostas. Continuamos a investigar. Adicionalmente, a Twitch não guarda os números completos dos cartões de crédito, por isso os números completos dos cartões de crédito não foram expostos’.

A empresa ainda notificou diretamente os streamers que devem alterar a senha de transmissão e que dependendo do programa que usam para stream, pode ser necessário atualizar as informações no programa.

Via: Bruno Galvão/Eurogamer

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar