Após macacos gamers, Elon Musk planeja satélite que filma selfie enquanto faz publicidade

A SpaceX está fazendo parceria com uma startup canadense de tecnologia para lançar um outdoor digital em órbita.

Publicado em 10/08/2021 11:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Samuel Reid, CEO e cofundador da Geometric Energy Corporation (GEC), disse que sua empresa está fazendo parceria com a SpaceX para lançar um pequeno satélite de propaganda no espaço, de acordo com a Insider. O satélite terá uma tela em um lado onde as pessoas e empresas podem licitar para que seus logotipos e anúncios sejam exibidos, junto com um “bastão de selfie” que tirará fotos dos anúncios com a Terra ao fundo.

Felizmente, o sistema não será visível do solo, embora outros tenham pensado em um sistema como esse. “Pode haver empresas que desejam representar seu logotipo… ou pode acabar sendo um pouco mais pessoal e artístico”, disse Reid em entrevista ao site Business Insider. “Talvez a Coca-Cola e a Pepsi briguem por sua marca e reivindiquem uma pela outra”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como funciona

A Geometric Energy Corporation (GEC), é uma startup canadense que fornece serviços de tecnologia, que está tornando a publicidade espacial possível com a ajuda da SpaceX. Samuel Reid, disse que a empresa está em processo de construção de um satélite, chamado CubeSat. Um lado do satélite terá uma tela pixelizada onde os anúncios, logotipos e arte aparecerão, disse Reid. A empresa planeja carregar o CubeSat em um foguete SpaceX Falcon 9, que o colocará em órbita e o lançará antes que o foguete alcance a lua.

Uma vez em órbita, um bastão de selfie preso ao lado do CubeSat filmará a tela do monitor. Esta filmagem será transmitida ao vivo no YouTube ou Contração muscular para que qualquer pessoa aqui na Terra possa sintonizar para assistir à tela do satélite, disse Reid. E se está achando que isto ainda irá demorar para acontecer, saiba que o CubeSat será lançado no início de 2022, de acordo com Reid.

Quem pode anunciar?

Todos! Eu, você, a Coca-Cola, o Hideo Kojima, artistas, ou seja qualquer pessoa interessada pode colocar sua arte na tela do CubeSat segundo Reid. Além disso, ele disse que a tela do CubeSat se pareça com pranchetas como Reddit Place e Satoshi’s Place.

Isto pode parecer novidade para algumas pessoas, mas não é. Jogadores e fãs de ficção devem ter lido e lembrado de jogos como Alien e até mesmo Fortnite que brincam com este estilo de propaganda em seus universos. Desta forma, a realidade copia novamente da ficção e dos videogames para realizar o sonho de muitas pessoas! Agora imagine poder jogar em órbita? Isso sim seria sensacional!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar