Publicidade
Entenda os motivos

ATENÇÃO: Twitter pode começar a excluir contas que estão inativas há 30 dias

Uma nova política de contas do Twitter está procurando se livrar de contas inativas muito em breve, potencialmente pedindo que os usuários façam login a cada 30 dias.
Gostou? Compartilhe!
Twitter
(Imagem: Twitter)
Publicidade

Uma recente mudança de política detectada por vários usuários do Twitter parece implicar que a plataforma de mídia social está procurando limpar contas inativas em breve. Qualquer pessoa que já tenha usado uma plataforma de mídia social como o Facebook provavelmente encontrou algumas páginas que foram abandonadas depois de alguns meses ou anos.

No entanto, o Twitter parece querer combater esse problema comum emitindo uma data limite para os usuários fazerem login para salvar sua presença atual no site. No final do ano passado, o investidor e magnata dos negócios Elon Musk comprou o Twitter por cerca de US$ 44 bilhões e se tornou o CEO do site de rede social.

Desde que Musk começou a administrar a plataforma de mídia social, o serviço passou por várias mudanças que deixaram muitos usuários confusos e desorientados. Isso inclui o lançamento do serviço de assinatura Twitter Blue, que inclui uma marca de seleção azul por US$ 8 por mês. Essas mudanças fizeram com que alguns usuários deixassem o Twitter para outras plataformas, e parece que Musk pode estar procurando maneiras de corrigir a inatividade na plataforma.

Continua depois da Publicidade

Na página da Central de Ajuda do Twitter, uma atualização recente adiciona uma “política de conta inativa” ao site, que incentiva os usuários a fazer login a cada 30 dias. Também afirma que “as contas podem ser removidas permanentemente devido à inatividade prolongada”. Enquanto algumas páginas e nomes de usuários do Twitter podem ser tomados por contas que deixaram a plataforma por vários motivos, algumas contas pertencem a pessoas falecidas que podem ser retiradas como resultado dessa política. Não é preciso dizer que isso deixou muitos usuários do Twitter preocupados.

É um dado adquirido que algumas contas ficariam escuras quando seu usuário falecesse. O Facebook tem especificamente um recurso de “conta de memorialização” onde um ente querido pode dar a uma página do Facebook um selo especial e status que arquiva a conta em sua memória para que seja segura e visível em todos os momentos.

O mais próximo que o Twitter tem disso é que as contas podem ter seus tweets baixados em massa, mas o recurso é inútil se alguém não conseguir entrar na conta do Twitter por qualquer motivo. A maior preocupação dos usuários com essa nova política do Twitter é a falta de detalhes específicos. Embora a página incentive as pessoas a fazer login a cada 30 dias, ela não especifica quando exatamente as pessoas podem esperar que suas contas inativas sejam excluídas.

Alguns estão preocupados que, se levarem 30 dias para se desconectar e deixar as redes sociais em geral por um tempo, terão que agendar tweets apenas para manter sua conta por perto. Sem uma imagem clara de como essas novas regras serão promulgadas e aplicadas, muitos usuários não estão satisfeitos com a mais recente mudança na grande reformulação do Twitter de Elon Musk.

Via: Twitter/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO