Bob Dylan, Sony e Universal criam site NFT Snowcrash no Metaverso

O nome do site faz referência direta ao livro de ficção científica, que cunhou o termo Metaverso.

Publicado em 10/03/2022 11:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bob Dylan, Miles Davis, Sony, Universal e outras lendas estão entrando no metaverso da NFT. O valor de NFTs até agora é inegável. Enquanto alguns NFTs podem ser, em alguns casos, apenas imagens pixeladas, o mundo NFT representa um movimento da visão Web3. NFTs são um avanço para a mídia digital. O mundo online é o oeste selvagem quando se trata de conteúdo.

Copie e cole, clique para baixar, hackear para transmitir vídeos, arte, filmes ou música gratuitamente. O que começou como uma utopia de visão de conteúdo livre se tornou obsoleto. NFTs vêm como uma revolução. Os arquivos digitais são validados no blockchain, são únicos, originais, têm criador e dono. E agora, os artistas e as produtoras anunciaram o lançamento de sua plataforma de negociação NFT.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bob Dylan, Miles Davis, Sony Music e Universal estão ligados ao projeto Snowcrash. O nome do site é uma referência direta ao título do livro de ficção científica, que cunhou o termo Metaverso. Lendas modernas do mundo das criptomoedas como FTX e Solana Labs também fazem parte do projeto. Jesse Dylan, um artista estabelecido e filho de Bob Dylan, lidera as equipes do fundador do Snowcrash com Jeff Rosen, presidente da Bob Dylan Music Company. Uma coleção de NFTs de Bod Dylan (a propósito, as pinturas de Bob Dylan sobre a vida americana são de tirar o fôlego), e uma de Miles Davis, bem como artistas novos e estabelecidos de NFT são esperados.

Contrabandeando Dylan na Web 3

No New Port Folk Festival, em Rhode Island, em julho de 1965, um jovem cantor folk surpreendeu sua base de fãs quando apareceu no palco e ligou uma guitarra elétrica. A multidão, fãs de música acústica folk clássica, ficaram revoltados com o som alto do rock and roll e vaiaram o cantor durante todo o show. O nome desse cantor era Bob Dylan. Ele mudou as pessoas para sempre, tornando-se elétrico.

Desde então, Dylan se reinventou continuamente da mesma maneira, ultrapassando os limites. Dylan também mudou a forma como a música era feita. Naquela época, as gravadoras contratavam autores para escrever músicas para cantores, mantendo a maior parte dos royalties em seu circuito fechado. Mas Dylan escreveu e cantou suas próprias canções. Isso influenciou a todos, dos Beatles aos Rolling Stones. Dylan tornou-se um símbolo do artista que possui sua arte. Este conceito é a alma do NFT.

A nova plataforma NFT Snowcrash não é acidental nem coincidência. “A Web 3.0 levará as máquinas para o centro e os humanos para a borda, isso implica na construção de um gêmeo digital do mundo natural”, diz a empresa. E acrescentou, “transformar átomos em bits agora se tornou possível por causa da não fungibilidade e DeFi como a economia criptográfica do Metaverso”. Dylan, filho e companhia, agora trocam suas guitarras elétricas por NFTs digitais puramente elétricas.

Via: Screen Rant/Bob Dylan Art/Snowcrash
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar