Publicidade
Quer participar

Caixa eletrônico convida usuários para um jogo estúpido

O ‘jogador’ mais bem classificado tem quase $ 3 milhões no banco
Gostou? Compartilhe!
Caixa eletronico
(Imagem: Divulgação
Publicidade

Você está prosperando no jogo da vida ou está se debatendo no fundo do poço? Dê a este caixa eletrônico seu cartão de débito e você poderá descobrir. A Art Basel, uma mostra de arte macabramente luxuosa, está hospedando um caixa eletrônico que tira sua foto e classifica você em uma tabela de classificação pública de acordo com seu saldo bancário.

Veja também:

    Algumas pessoas têm $ 0. Outras possuem mais de $ 10.000. O ‘jogador’ mais bem classificado tem mais de $ 2,9 milhões. Veja como funciona: o ATM Leaderboards tem uma câmera que captura sua foto quando você a usa. Ele anexa seu saldo bancário à sua foto, junto com um carimbo de data e hora de quando você o usou.

    As pontuações são exibidas na tela sensível ao toque acima do caixa eletrônico. A CNN o descreveu como um “caixa eletrônico em funcionamento”, então presumivelmente você pode retirar seu dinheiro dele. Quer dizer, à custa da sua dignidade. Qualquer pessoa na feira de arte pode ver as partituras e fotos que a máquina registrou.

    Se você está pensando: quem é estúpido o suficiente para anexar sua foto a um saldo bancário alto? Acontece que não é qualquer esfoliante que pode entrar nos salões sagrados da Art Basel Miami Beach. Esta mostra de arte com fins lucrativos custa pelo menos US$ 70 para admissão geral, e as peças em exibição são vendidas por milhões de dólares. Portanto, os usuários provavelmente não correm o risco de serem atacados.

    As tabelas de classificação do caixa eletrônico não são necessariamente uma medida de riqueza, mas de conhecimento financeiro. Embora alguns jogadores de baixo escalão tenham zero dólares, a maioria das pessoas provavelmente não está colocando toda a sua fortuna em uma única conta corrente.

    De acordo com seus criadores do coletivo de arte MSCHF, o ATM pretende representar como os ultra-ricos gostam de exibir sua riqueza, ou assim disse Daniel Greenberg, do MSCHF, à CNN. Greenberg está disposto a vender a máquina, então é possível que ela continue viajando ou seja encerrada em uma coleção particular para sempre.

    Via: CNN/Kotaku

    CONTEÚDO RELACIONADO