Publicidade
Saiba detalhes

Chefe da Intel faz previsão sombria para os próximos dois anos

Parece que a escassez global de chips ainda vai perdurar por um bom tempo
Gostou? Compartilhe!
Pat Gelsinger
Pat Gelsinger (Foto: Divulgação)
Publicidade

Pat Gelsinger, CEO da Intel, conversou com a CNBC, em que falou sobre a escassez global de chips. O empresário afirmou que o problema pode continuar em 2024 por conta da disponibilidade limitada das principais ferramentas de fabricação.

“Isso é parte do motivo pelo qual acreditamos que a escassez geral de semicondutores agora chegará a 2024, a partir de nossas estimativas anteriores em 2023, apenas porque a escassez atingiu equipamentos e algumas dessas rampas de fábrica serão mais desafiadas”, contou.

Os comentários de Pat seguem uma previsão abaixo do esperando para o segundo trimestre fiscal da Intel, e uma queda de 6% nas ações. Em 2021, o chefe da empresa falou que a “escassez de semicondutores é bastante significativa e a indústria de semicondutores estava crescendo cerca de 5% ao ano antes do Covid.”

Continua depois da Publicidade

“A Covid interrompeu as cadeias de suprimentos, fazendo com que ficasse negativo… A demanda explodiu para 20% ano a ano e as cadeias de suprimentos interrompidas criaram uma lacuna muito grande… e essa demanda explosiva persistiu.”

Apesar de tudo, o Xbox registrou, na semana passada, seu maior período em termos de receita de hardware em uma década. Como resultado, a empresa do console ganhou participação de mercado contra o PlayStation, devido à escassez de suprimentos.

Via: Ed Nightingale/Eurogamer

CONTEÚDO RELACIONADO