Cientistas constroem robô para voar igual ao Homem de Ferro, mas o visual passou longe

Ele já consegue andar, engatinhar e manipular objetos

Publicado em 07/01/2022 16:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É verdade que as pesquisas no campo da robótica estão indo longe, mas ainda não temos robôs humanoides tão sofisticados como os que costumamos ver em filmes. Porém, engenheiros do Italian Institute of Technology (IIT) estão a um passo de conquistar isso e realizar o sonho do Homem de Ferro da vida real.

O objetivo desses pesquisadores é criar um robô voador, que ande como um bípede e manipule portas, válvulas e outros objetos. Segundo eles, o principal é criar uma máquina capaz de ajudar as pessoas durante desastres naturais. Se engana quem pensa que os planos de tirar um robô do solo são recentes.

O objetivo existe há anos no IIT, mas só agora os pesquisadores começaram a testar funções de voo em uma versão maior do iCub. Segundo o instituto, o robô é do tamanho de uma criança de cinco anos. Até o momento, ele consegue andar, engatinhar e manipular objetos. Agora, só falta ele ‘criar asas e voar’. O Homem de Ferro da vida real foi apelidado de iRonCub após receber os propulsores de jato nas mãos e pés.

iRonCub (Foto: Divulgação)

Por enquanto, o mascote ainda não está alcançando voo de maneira equilibrada, mas progressos consideráveis estão surgindo por parte dos pesquisadores. Segundo eles, é necessária uma matemática extremamente acurada e tudo vai acontecer com ‘um passo de cada vez’. O que achou?

Via: Kait Sanchez/IGN

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar