Publicidade
Saiba mais

Criador do Twitter, Jack Dorsey, comenta compra da rede social por Elon Musk

O cofundador do Twitter, Jack Dorsey, oferece seus pensamentos sobre Elon Musk e o futuro do Twitter após a mudança repentina de propriedade.
Gostou? Compartilhe!
Elon Musk Twitter
(Imagem: Twitter)
Publicidade

Tem sido um momento estranho para os usuários do Twitter, principalmente quando as primeira notícias que Elon Musk estava comprando ações da empresa e finalmente confirmou que a rede social foi adquirida pelo CEO da Tesla e SpaceX. Caso não conheça a história vai um resumo: o empresário de tecnologia, Elon Musk, acabou recusando uma oferta e tentou comprar o site de mídia social imediatamente.

Sua primeira oferta de US$ 41 bilhões foi aparentemente negada quando o Twitter optou por adotar uma estratégia de “pílula venenosa” para diluir o valor de suas ações e impedir uma compra completa. No entanto, dias depois, Musk e o Twitter fizeram um acordo e, surpreendentemente, o cofundador do Twitter, Jack Dorsey, pareceu estar animado com isso.

Quando as notícias da compra de Musk foram divulgadas em 25 de abril de 2022, Dorsey compôs um tópico no Twitter que começou com um link para a música do Radiohead “Everything In Its Right Place”. Ele então ofereceu seus pensamentos sobre o acordo, comentando que “o Twitter como empresa sempre foi meu único problema e meu maior arrependimento” e que “Elon é a solução singular em que confio”.

Continua depois da Publicidade

Só que isso ia totalmente contra a estratégia de pílula de veneno mencionada no Twitter que pretendia afastar Musk, e os comentários de Dorsey podem parecer uma mudança repentina de tom. No entanto, a vontade de Musk de preservar a liberdade de expressão e autenticar todos os usuários humanos parece estar de acordo com a crença de Dorsey de que o Twitter representa uma “consciência global”.

Dorsey, é claro, opta por ver a plataforma de mídia social de uma forma positiva, e certamente há muito de bom que se originou do Twitter. Desde bots do Twitter ajudando streamers do Twitch sem espectadores até a plataforma que serve como uma maneira para desenvolvedores menores sem grandes orçamentos comercializarem seus jogos e construir uma audiência, o Twitter fez um pouco apenas pelo mundo dos jogos.

No entanto, Elon Musk uma vez chamou o Twitter de “Dark Souls das mídias sociais” por um motivo: não é nenhum segredo que comunidades tóxicas surgiram devido em parte à plataforma. O novo dono do Twitter provavelmente estava brincando quando fez essa comparação em 2018 – ele posteriormente sugeriu que o Reddit seria Bloodborne e o Instagram seria de alguma forma The Legend of Zelda – mas, de certa forma, sublinha os problemas com o site. Se Jack Dorsey pode apoiar a visão de Musk para o serviço, talvez usuários céticos também possam.

Para a maioria, o Twitter continuará sendo um espaço para acompanhar os tópicos de tendências, conversar com outros membros das comunidades nas quais eles estão interessados e talvez assistir a um bot percorrer meticulosamente o primeiro jogo Doom.

No entanto, aqueles profundamente preocupados com a mudança de propriedade podem se consolar com a confiança de Dorsey no novo proprietário do Twitter.

Via: Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO