Publicidade
Você decide?

Elon Musk deixa usuários decidirem se ele deve continuar sendo CEO do Twitter

Ontem (19), Elon Musk deu aos usuários do Twitter a oportunidade de decidir se deve ou não permanecer como CEO da empresa.
Gostou? Compartilhe!
Elon Musk
(Imagem: Elon Musk)
Publicidade

Ontem (19), Elon Musk deu aos usuários do Twitter a oportunidade de decidir se deve ou não permanecer como CEO da empresa. A maioria dos eleitores afirmou que preferiria outra pessoa no comando, mas parece que Musk já está pensando em voltar atrás em sua palavra. Seguindo a sugestão de um usuário de que apenas os assinantes do Twitter Blue pudessem votar nas enquetes, Musk concordou, dizendo que “o Twitter fará essa mudança”.

O tweet de Musk foi recebido com irônia por vários usuários, que zombaram das preocupações anteriormente declaradas de Musk sobre a “liberdade de expressão”. O mandato de Musk como CEO do Twitter viu uma enxurrada constante de mudanças de política, com Musk muitas vezes revertendo o curso apenas algumas horas depois de uma nova regra declarada.

A pesquisa de ontem foi aparentemente o resultado de uma reação contra outra nova política, que teria impedido os usuários de compartilhar links para outras plataformas de mídia social. Musk prometeu permitir que os usuários votassem nesses tipos de mudanças de política no futuro após a reação, mas aparentemente ele estava falando apenas sobre os assinantes do Twitter Blue. Honestamente, é difícil manter-se neste momento.

Nas últimas semanas, Musk parecia desesperado para mudar a cultura do Twitter sem entender bem como a plataforma funciona ou o que os usuários querem ver. Embora ele afirme ser a favor da liberdade de expressão, ele tomará decisões que pesarão as coisas em favor daqueles que estão dispostos a pagar. O Twitter Blue foi a decisão mais controversa do mandato de Musk, atraindo escárnio generalizado dos usuários mais proeminentes do Twitter, incluindo celebridades como Stephen King.

A recusa do autor em pagar pelo Twitter Blue resultou na redução do custo mensal de Musk, mas o valor real nunca foi o que os usuários questionaram em primeiro lugar. O lançamento desastroso do Twitter Blue também resultou na fuga de anunciantes ao perceberem que os usuários poderiam pagar US$ 8 para se passar por eles.

Resta saber como Musk colocará as coisas sob controle no Twitter, mas claramente ele não tem planos de se afastar ainda.

Via: ComicBook/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO