Publicidade
Recorde negativo

Elon Musk entra para o Guinness por maior perda de dinheiro na história

O dono do Twitter e famoso bilionário Elon Musk está fazendo seu nome de todas as maneiras erradas, estabelecendo um novo recorde de dinheiro perdido em 14 meses.
Gostou? Compartilhe!
Elon Musk
(Imagem: Elon Musk)
Publicidade

O famoso bilionário e proprietário do Twitter, Elon Musk, pode estar sentindo uma carteira mais leve no bolso de trás, pois estabeleceu oficialmente um recorde mundial do Guinness para a maior quantia de dinheiro perdida na história. Após a compra do Twitter em outubro de 2022, seu aumento em popularidade e fortuna pessoal diminuiu, acumulando mais de $ 182 milhões de dólares perdidos em um período de 14 meses.

O autoproclamado “absolutista da liberdade de expressão” tornou-se o novo proprietário da plataforma de mídia social há apenas alguns meses, no entanto, várias mudanças feitas nos últimos quatro meses foram recebidas com críticas pela maioria dos usuários. Perdendo notoriedade rapidamente, Musk postou uma pesquisa perguntando se ele deveria deixar o cargo de CEO, que perdeu por pouco por um resultado de 57,5%.

Em um relatório da Forbes, a fortuna pessoal de Musk começou a cair a partir de novembro de 2021, quando a Tesla Inc. – empresa de distribuição de carros elétricos de Elon Musk – viu suas ações caírem a um ritmo alarmante, perdendo 65% de seu valor apenas em 2022. Atualmente, estima-se que suas perdas possam estar próximas de US $ 200 milhões, e seu patrimônio líquido pessoal passou de US $ 320 bilhões em 2021 para US $ 138 bilhões, em janeiro de 2023.

Continua depois da Publicidade

Embora a queda possa ser atribuída principalmente ao fraco desempenho da Tesla, o próprio bilionário ganhou algum calor por vários motivos, incluindo uma instância do mangaká Kentarou Satou exigindo royalties de Musk após o uso de um personagem popular do mangá Magical Girl Site. Embora seu patrimônio líquido de $ 138 bilhões não seja motivo de escárnio, a posição de Musk como a pessoa mais rica do mundo não é mais um título que ele possui, pois os $ 190 bilhões de Bernard Arnault o colocam à frente de Musk.

Nascido na França, Arnault é conhecido por fundar a Louis Vuitton Moët Hennessy, a marca altamente cara e luxuosa de bolsas de grife, que são feitas à mão e vendidas a preços extremamente altos. É claro que as finanças pessoais de Musk sofreram uma pequena queda depois que ele comprou o Twitter em outubro de 2022, mas o que não foi previsto foi um mercado altamente volátil que viu as ações da Tesla desabarem, perdendo para Musk uma quantidade impressionante de riqueza em apenas 14 meses.

Via: Game Rant/Guiness/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO