Elon Musk está pensando em monetizar o Twitter

Elon Musk precisou pedir empréstimo a bancos e como forma de devolver o dinheiro, pode monetizar o Twitter e até mesmo despedir funcionários.

Publicado em 02/05/2022 16:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos principais pontos de conversa e conjecturas na internet ultimamente tem sido o proprietário da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, tentando comprar o enorme site de mídia social Twitter. Recentemente, Musk conseguiu negociar a compra do Twitter, gastando impressionantes 44 bilhões de dólares para fazê-lo.

É claro que muitos usuários do Twitter e da Internet estão se perguntando qual será o próximo passo para o futuro do site após concretizar a compra do Twitter. Muitos usuários estão divididos sobre o que Musk como proprietário significará, pois alguns estão empolgados com a compra e outros têm medo de suas implicações.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na superfície, Musk está promovendo uma mudança positiva para o site. Entre querer erradicar contas de bot e spam, autenticar usuários humanos e promover a liberdade de expressão, os ideais de Musk parecem muito bons para o site. Até mesmo Jack Dorsey (co-criador do Twitter), do Twitter, agora é positivo sobre a compra, esperando que Musk traga mudanças para o Twitter e o traga de volta à visão original de seu criardo para o site.

No entanto, relatórios recentes sugerem que Musk pode estar pressionando pela monetização do Twitter, o que é compreensivelmente controverso. Especificamente, os relatórios dizem que Musk precisava fazer uma proposta aos bancos para garantir empréstimos com os quais ele comprou o Twitter. Considerando o plano “Poison Pill” do Twitter que tentou impedir a compra de Musk, seria necessário uma enorme quantia de dinheiro para comprar o mesmo.

Em seu discurso aos bancos, Musk explicou que recuperaria o dinheiro de várias maneiras, incluindo redução de salários de executivos, cortes de empregos em todos os níveis e monetização de certos tweets. Os tweets que seriam monetizados são especificamente aqueles que divulgam informações “importantes” ou tweets que se tornam virais no site e na Internet em geral.

Essa monetização pode assumir várias formas, mas atualmente parece que Musk cobraria uma taxa para sites de terceiros usarem ou incorporarem os tweets em suas plataformas. Embora essa mudança certamente traria mais dinheiro para o Twitter, certamente reduziria a disseminação de informações pela web; além disso, levanta a questão de para onde vai essa monetização.

Embora Musk tentasse comprar o Twitter fosse um processo demorado, seria um desafio muito menor do que reter usuários caso o Twitter passasse a cobrar de seus usuários para ver ou usar tweets. Se essa mudança está definida, ninguém sabe, mas as implicações que a monetização traz, especialmente na comunidade de jogos, podem ser catastróficas para a popularidade do site.

No entanto, os usuários do Twitter terão que esperar e ver se o site será alterado para melhor ou para pior.

Via: Game Rant/Reuters
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar