Publicidade
Entenda os motivos

Elon Musk limita uso do Twitter

A confusão no Twitter parece continuar depois que o proprietário Elon Musk introduziu limites para a quantidade de postagens que os usuários podem ler em um dia.
Gostou? Compartilhe!
Elon Musk Twitter
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A confusão no Twitter parece continuar depois que o proprietário Elon Musk introduziu limites para a quantidade de postagens que os usuários podem ler em um dia, algo como “dar limite para o seu filho utilizar a internet por dia”. O bilionário anunciou a “medida temporária” para lidar com níveis extremos de coleta de dados no site.

Os limites iniciais foram rapidamente aumentados por Musk no fim de semana. Enquanto muitos usuários relataram não ver mais limites no domingo, alguns disseram que uma notificação de “limite de taxa excedido” retornou na segunda-feira. Musk – que assumiu o Twitter em outubro de 2022 havia dito anteriormente que não estava feliz com o fato de as empresas de inteligência artificial (IA) usarem os dados do Twitter para treinar seus grandes modelos de linguagem.

As mudanças na plataforma no fim de semana impuseram um limite inicial de 600 tweets para usuários não verificados do Twitter que não estão pagando por uma assinatura da plataforma, mas Musk disse que esse limite aumentou para 1.000 na noite de sábado. Ele ainda não forneceu uma atualização sobre se os limites permanecerão em vigor.

Continua depois da Publicidade

Qual o impacto deste limite?

O limite de tweets viu alguns jornalistas, que usam o Twitter para encontrar informações para reportagens ao vivo e verificação de histórias, confrontados com as restrições. Bel Trew, principal correspondente internacional do The Independent, escreveu que os limites de quantos tweets podia ler na plataforma a deixaram em uma “perda total” enquanto reportava no domingo.

E um repórter na cidade norte-americana de Baltimore não conseguiu ver os tuítes da conta do departamento de polícia local no Twitter após um tiroteio que deixou duas pessoas mortas e outras 28 feridas.

Via: Twitter/BBC

CONTEÚDO RELACIONADO