Elon Musk disse que está feliz em deixar o cargo de CEO do Twitter se conseguir encontrar um substituto, depois que ficou claro que muitos usuários queriam que ele não estivesse mais a frente da empresa. Desde que o famoso bilionário assumiu a plataforma de mídia social há algumas semanas, muitos se preocupam com o futuro do site.
Veja também:
Os jogadores costumam twittar sobre seus títulos favoritos e os jornalistas de jogos usam isso para obter informações importantes, muitas vezes diretamente da própria fonte. Elon Musk anunciou que estava comprando o Twitter no início deste ano, com a venda final ocorrendo em 27 de outubro por US $ 44 bilhões.
Desde que se tornou CEO, o fundador da SpaceX fez ondas, reconhecidamente principalmente negativas, em toda a plataforma de mídia social com mudanças nas políticas. Poucos dias após a aquisição, mais de 4.000 funcionários foram demitidos da empresa e vários anúncios controversos foram feitos, como os polêmicos de verificação ao lado do nome de um usuário agora oferecidos como um serviço pago.
À luz dos acontecimentos recentes, Musk concordou em deixar o cargo de atual CEO do Twitter, embora haja uma ressalva a isso. Em um tweet postado pelo empresário, ele disse que deixará o cargo se conseguir encontrar alguém “tolo” o suficiente para aceitar o cargo. Até o momento desta matéria, Tom Anderson, ex-CEO do Myspace, um dos primeiros progenitores da mídia social, está atualmente no topo das respostas, sugerindo que ele pode estar colocando seu chapéu no ringue.
No entanto, isso não significa que Musk deixará o Twitter para sempre. Seu tweet recente continua dizendo que, mesmo que ele não seja o diretor executivo, ainda comandará as equipes de software e servidores.
Esta notícia vem depois que os usuários do Twitter votaram na renúncia de Elon Musk. De mais de 17 milhões de pessoas que votaram em uma enquete que o próprio Musk postou, 57,5% dos usuários concordaram que o bilionário não deveria mais comandar o site de mídia social. Ele disse que cumprirá a decisão, mas ainda não se sabe se a manterá. Tudo depende se alguém quer substituí-lo.