Publicidade
Tecnologia

Empresa lança headset carregado por energia solar

Além de ser resistente à água, o fone também é compatível com a Siri e o Google Assistente
Gostou? Compartilhe!
Headset e energia solar
Headset e energia solar (Foto: Reprodução)
Publicidade

Nesta semana, a empresa Blue Tiger apresentou o primeiro headset Bluetooth do mundo movido à energia solar, o Solare. Ele é voltado a profissionais como caminhoneiros e outros motoristas, apesar de ter sido projetado para diferentes ambientes de uso, como em casa ou no trabalho.

A tecnologia vai além da simples luz do sol, segundo a empresa, já que o dispositivo capta energia a partir de qualquer fonte de luz, seja natural ou artificial, incluindo lâmpadas. O headset incorpora pequenas e finas células solares, chamadas de Powerfoyle, produzidas a partir de plástico. Sendo assim, o material é resistente e os fones dão conforto mesmo durante horas de uso.

Além de tudo, o produto recebeu a certificação militar MIL-STD-810, que se refere a testes de resistência realizados no fone. Pelo seu foco no uso para comunicações, o dispositivo tem só um lado para o alto-falante. Confira agora outras especificações do Solare:

Continua depois da Publicidade
  • Certificação militar MIL-STD-810
  • Resistência à água: IPX4
  • Tempo de funcionamento: ilimitado na presença de luz
  • Tecnologia de painel solar: Powerfoyle solar cell
  • Cancelamento de ruído de 97%
  • Bluetooth: 5.1
  • Assistente pessoal: compatível com Siri e Google Assistente

Se estiver interessado em adquirir seu headset, saiba que a Blue Tiger está planejando começar as pré-vendas em março de 2022, começando as remessas em abril. 199 dólares será seu valor (R$ 1.100 reais convertidos), e os veículos de imprensa irão receber as amostras em fevereiro. Mais detalhes do produto serão revelados na CES 2022, feira de eletrônicos que começou nesta segunda-feira (3). E aí, vai adquirir o headset?

Via: Igor Pankiewicz/Mundo Conectado

CONTEÚDO RELACIONADO