Publicidade
Metaverso

Empresa lança vídeo Um Dia no Metaverso mas falha em tentar explicar a tecnologia

HTC Vive lança um vídeo caracterizando como seria um ‘Dia no Metaverso’, mostrando como AR e VR são usados ao longo do dia.
Gostou? Compartilhe!
HTC Vive
(Imagem: HTC Vive)
Publicidade

Tem havido muita conversa sobre o “metaverso” nas últimas semanas. O Facebook até mudou seu nome corporativo para Meta ao girar em direção ao metaverso. E mesmo com tantas notícias a respeito da nova tecnologia – nem tão novidade assim – muitas pessoas continuam confusas sobre o que é o metaverso e como elas poderiam participar dele. Sendo assim, uma empresa encontrou uma respossta, ou pelo menos parte dela, criando um vídeo mostrando como viver um dia no metaverso.

O vídeo de três minutos do HTC Vive é, obviamente, um anúncio dos produtos HTC. Como tal, mostra uma gama de produtos potenciais, mesmo que nem todos existam. É uma prova de conceito, na melhor das hipóteses. As demos mostradas incluem um programa de bicicleta ergométrica AR no qual uma mulher é capaz de ver seus sinais vitais através de seus óculos AR, um café de realidade virtual com um avatar personalizado, uma reunião de negócios VR com avatares 3D de colegas, uma degustação de vinhos virtual incluindo Bitcoin, um concerto VR ao vivo e uma visita ao museu NFT com o avatar AR da vovó.

Muitos dos eventos mostrados no vídeo já são totalmente possíveis, como comprar NFTs de gatos ou produtos com Bitcoin, além de espaços sociais e profissionais de RV. Muitas vezes é o contexto, a tentativa desnecessária de criar um espaço digital caprichoso, que parece ridículo. Comprar uma garrafa de vinho com Bitcoin pode ser feito de forma relativamente simples, mas beber uma vitória virtual enquanto também bebe vinho da vida real não é realista (e provavelmente seria bastante confuso).

O resultado é um vídeo do HTC VIVE que tenta agressivamente empurrar tecnologias blockchain como criptomoedas e NFTs como inerentemente ligadas a AR e VR. Ou, pelo menos, é isso que o HTC Vive prevê no futuro. Embora seja verdade que a taxa de crescimento do VR possa não ser tão rápida quanto alguns gostariam, aumentar a monetização por meio do suporte ao blockchain pode ser mais prejudicial aos esforços do HTC Vive do que ela imagina.

No mínimo, é verdade que VR, AR, AI e tecnologias sem fio como 5G têm potencial não realizado que vale a pena explorar. Simplesmente não está claro o que o HTC Vive está imaginando que ainda não esteja disponível no momento. Bate-papos VR e MMOs são cada vez mais comuns. As tecnologias AR continuam a ser experimentadas, particularmente em veículos inteligentes, mas também na indústria de alta tecnologia. A IA está em constante evolução. Depois, há a tecnologia sem fio como o 5G, que é apenas um passo à frente na corrida para fornecer largura de banda sem fio em constante melhoria.

Para aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Qual é o metaverso?” então este vídeo pode não ser uma ótima resposta. É, no entanto, um bom exemplo do que empresas como a HTC Vive querem comercializar o metaverso.

Via: Game Rant/Twitter/HTC Vive

CONTEÚDO RELACIONADO