Publicidade
Projeto Artemis

Enquanto Alien ganha novo jogo, empresas brigam para pousar na lua

Empresas lutam para participar do projeto Artemis e Alien ganha novo jogo.
Gostou? Compartilhe!
Alien Isolation
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Quem diria! A franquia Alien está ganhando mais uma versão em games, agora de board games, enquanto duas das principais empresas da tecnologia espacial brigam por um lugar ao, ou melhor, na Lua! Os fãs de alien ficarão felizes aos saberem que Alien: Fate of the Nostromo chegará ainda este ano em sua versão de tabuleiro! Tal como acontece com suas outras adaptações populares, Fate of the Nostromo irá encorajar os jogadores a se colocarem na narrativa amada, embora uma série de desafios e obstáculos possam fazer com que o enredo familiar chegue a uma conclusão totalmente inesperada. Alien: Fate of the Nostromo deve chegar às lojas em 1º de agosto.

Já no mundo da Lua, as coisas são bem diferentes. Semanas depois da NASA ter concedido à SpaceX de Elon Musk um contrato lucrativo para levar astronautas à Lua até 2024, a Blue Origin de Jeff Bezos entrou com um protesto formal junto ao Government Accountability Office. Em um ponto, a NASA iria escolher dois fornecedores para trabalhar, mas teve que acabar com apenas um por causa de um orçamento menor do que o pretendido, e eles escolheram a SpaceX.

De acordo com o processo da Blue Origin, a empresa afirma que a NASA favoreceu injustamente a SpaceX durante o processo de licitação. “A Agência favoreceu injustificadamente a avaliação da SpaceX, minimizando riscos significativos no design e cronograma da SpaceX, enquanto maximizava os mesmos riscos ou semelhantes na proposta da Blue Origin. Essa avaliação é irracional e preconceituosa”, diz o processo.

Continua depois da Publicidade

A SpaceX acabou ganhando o contrato de US $ 2,9 bilhões sobre a Blue Origin e a Dynetics baseada em Huntsville. Fora do processo em si, a Blue Origin divulgou um comunicado na segunda-feira acusando a NASA de realizar uma “aquisição falha”.

“A NASA executou uma aquisição falha para o programa Human Landing System e mudou as traves no último minuto”, diz o comunicado da empresa. “A decisão deles elimina oportunidades de competição, restringe significativamente a base de abastecimento, e não apenas atrasa, mas também põe em risco o retorno da América à Lua. Por causa disso, apresentamos um protesto ao GAO.”

Caso você esteja se perguntando, o próprio Musk já respondeu às notícias exatamente como você esperava – por meio de um tweet para seus 50 milhões de seguidores. “Não consigo fazer isso (orbitar) lol”, Musk tuitou na tarde de segunda-feira.

O contrato faz parte do programa Artemis da NASA, uma missão que visa colocar os pés na lua novamente até 2024. A descrição da missão está abaixo, e você pode ler mais sobre Artemis clicando aqui.

“Durante o programa Artemis, a NASA levará a primeira mulher e a primeira pessoa negra à Lua, usando tecnologias inovadoras para explorar mais a superfície lunar do que nunca. Vamos colaborar com nossos parceiros comerciais e internacionais e estabelecer a exploração sustentável pela primeira vez. Então, usaremos o que aprendemos na Lua e ao redor dela para dar o próximo salto gigante – enviar astronautas a Marte.”

E assim a briga continua! Enquanto os fãs enfrentam alienígenas em Alien Isolation que está gratuito nesta semana na Epic ou aguardam pela chegada do board game, as gigantes brigam para saber quem terá o direito de não criar um verdadeiro terror espacial nos próximos anos!

Via: Comic Book/Twitter/NASA

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

CONTEÚDO RELACIONADO