Sim, o Facebook e tudo relativo a ele caiu. Instagram, whatsapp e até seu login em jogos e outros locais que você utilizou para se cadastrar. Sim, pois se o serviço não funciona, o seu jogo como Pokémon GO, também não irá. Com isso, as pessoas já correm e voltam a migar – novamente -, para outros aplicativos como o Telegram e fazerem comentários dos mais diversos e até divertidos no Twitter.
Veja também:
Mas o que em meio todos os memes ninguém está olhando, é que o Facebook e seus serviços associados caíram em meio a uma campanha de mídia social que convocava as pessoas a excluir seus perfis. De acordo com o site Game Rant, “um denunciante indicou que o algoritmo do Facebook é projetado para mostrar às pessoas que polarizam o conteúdo porque são mais propensas a se envolver com esse conteúdo. Por sua vez, os usuários do Facebook usarão mais o serviço e ficarão mais tempo no aplicativo de mídia social, tornando mais provável que vejam anúncios e comprem coisas.”
Isso não é nenhuma novidade que o Facebook utiliza nossos dados. Desde a época das eleições que elegeram Donald Trump, as pessoas vão e voltam a debater sobre o assunto, o que é algo muito importante. E o que tem chamado a atenção agora, não é apenas o Facebook e seus serviços associados terem caído, mas o efeito cascata que isso levou, principalmente, como dito, se você vinculou sua conta do Facebook a algum aplicativo.
Não vai acessar
Com essa queda, todos os serviços relativos ao Facebook, como jogos, streaming ou qualquer outra coisa que seja de mídia social, está inativo. Outros que não são ligados ao serviço como associados, no caso de Pokémon GO, estão funcionando normalmente, mas se sua conta foi criada através do Facebook, sentimos muito, mas ela não deve entrar até a Niantic conseguir solucionar o problema, como ela mesma informou.
Agora é aguardar para conferir quais serão as soluções que o Facebook e seus serviços farão e o que irá acontecer. Uma dia que deixamos é que evite – quando possível -, deixar sua conta vinculada a qualquer servço, pois depois do que aconteceu com o Facebook, ninguém pode confiar se ainda terá acesso ou não ao que precisa.