Publicidade
Problemas?

Facebook perdeu US $ 3 bilhões no desenvolvimento de VR em 2022

O relatório trimestral do Facebook revela um aumento nas perdas financeiras de seu departamento de desenvolvimento de realidade virtual.
Gostou? Compartilhe!
Meta Quest
(Imagem: Meta)
Publicidade

Os desenvolvedores de jogos e os próprios jogadores pensaram e tentaram implementar a realidade virtual muitas vezes ao longo dos anos. Embora a realidade virtual ainda não seja o principal método de jogo, está ganhando popularidade nos últimos anos e em grande parte devido aos esforços do Meta (antigo Facebook).

Veja também:

    Através dos fones de ouvido Meta Quest (anteriormente Oculus) e um esforço para criar o Metaverso, mais pessoas do que nunca tiveram um gostinho do que a realidade virtual tem a oferecer, dentro e fora dos jogos. No entanto, alcançar o futuro que o Facebook vê não é barato, e a empresa continua tendo grandes perdas como resultado de seu desenvolvimento nesse campo.

    O Reality Labs, divisão do Facebook/Meta responsável pelo desenvolvimento de aplicativos e headsets de realidade virtual, divulgou seu relatório trimestral junto com o restante do Facebook. Este relatório revelou que, por conta própria, o Reality Labs teve uma perda de quase US$ 3 bilhões até agora em 2022, acima de uma perda de quase US$ 2 bilhões no ano anterior.

    Continua depois da Publicidade

    Isso não quer dizer que o Reality Labs está perdendo dinheiro sem resultados. A divisão também gerou pouco menos de US$ 700 milhões em vendas no mesmo período de tempo, um aumento de mais de US$ 150 milhões em relação ao mesmo período de 2021. Embora esteja longe de se igualar ao valor perdido, as perdas contínuas são provavelmente devido ao esforço contínuo do Facebook/Meta para expandir os aplicativos de realidade virtual e acessibilidade em alta velocidade.

    Até agora, o nível de consumidor Oculus/Meta Quest 2 teve grande sucesso. O dispositivo, como seu antecessor, costuma ter alta demanda e às vezes é difícil encontrar disponível para compra. No entanto, a realidade virtual está longe de ser amplamente adotada ainda. O Facebook vê um futuro em que as pessoas usarão dispositivos Meta não apenas para jogar e explorar o Metaverso, mas também para cooperar no trabalho.

    O Reality Labs continua se esforçando para tornar o Metaverso uma coisa real, e mais fones de ouvido estão em desenvolvimento, com unidades de VR supostamente destinadas a empresas e usuários casuais. Esses desenvolvimentos não são baratos, mas o Facebook tem bolsos fundos para financiar essas criações. Ainda há muito no ar sobre o Metaverso e o futuro da VR, mas o Facebook não está recuando.

    Via: Screen Rant/Meta

    CONTEÚDO RELACIONADO