Flight Simulator da vida real | Carro já voou por 70 horas pelos céus da Eslováquia

Ao contrário da maioria dos 'carros voadores', o AirCar tem asas desdobradas e foi recentemente certificado para voar.

Publicado em 25/01/2022 12:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Flight Simulator é um dos jogos de maior sucesso na indústria de jogos, já que os fãs deste gênero podem voar por cidades ao redor do mundo em diferentes tipos de aviões, como se fosse na vida real. E lógicamente, qualquer um que goste de voar, um dia já brincou que seu carro poderia ter asas e sair dos limites da terra e conquistar os céus, assim como o fazem em Flight Simulator.

Infelizmente não existem carros para jogar no título, a não ser que escolha adquirir o Flying Car Simulator, que é até interessante, mas não tanto quanto o jogo da Microsoft. Independente de seus gostos por jogos de voos, já faz um bom tempo que os carros voadores, na vida real, estão ganhando os noticiários. Em julho de 2021 chegamos a noticiar um, voou durante 35 minutos e pousou com sucesso na Eslováquia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E agora, quase um ano depois, a mesma equipe conseguiu registrar um voo de 70 horas! Exatamente, setenta horas pelos céus, sem precisar se preocupar com semáforos, trânsitos, a não ser onde irá pousar e deixar guardado seu AirCar, como ele é chamado. Imagine que sonho maravilhoso é economizar tempo de um lugar para o outro, sem ficar em cruzamentos ou andar por asfaltos cheios de buracos!

Um pouco de história

Curtiss Autoplane – A primeira tentativa do mundo de criar um carro voador (1917)

O Autoplane foi uma das primeiras tentativas de fazer um carro voador, e um protótipo de 1917 conseguiu decolar brevemente antes de cair novamente. Mais sucesso se seguiu, mas o mundo não estava pronto para carros voadores fora das histórias de ficção científica. Houve algumas soluções de trabalho nos últimos anos, embora algumas pareçam buggies e outras estejam mais relacionadas a aviões pequenos do que carros. Em suma, o carro voador até agora parecia mais provável de se tornar uma realidade em um futuro distante.

Século XXI

Após mais de 100 anos, parece que a espera por um carro voador pode ser menor do que o esperado, com base no sucesso recente de um dos carros voadores mais notáveis do mundo. O AirCar acumulou silenciosamente 70 horas de testes de voo da EASA (European Aviation Safety Agency) e mais de 200 decolagens e pousos. Suas asas podem se dobrar no corpo criando uma aparência mais próxima de um carro real do que outras soluções e, com seu arremate de avião parecendo um grande spoiler, a transformação resulta em um automóvel mais esportivo do que a maioria dos veículos na estrada.

O AirCar é fabricado pela Klein Vision e o fundador e CEO da empresa, Stefan Klein, projeta e constrói protótipos de carros voadores desde 1989. Em um comunicado de imprensa e vídeo no YouTube, e relatado pela BBC, a empresa comemorou um novo marco, recebendo um Certificado de Aeronavegabilidade pela Autoridade de Transporte Eslovaca, o órgão regulador do governo da Eslováquia para a aviação.

AirCar vs Carros Voadores

O AirCar é um veículo elétrico que não apenas se parece mais com um carro do que a maioria dos outros, mas também voa mais como um avião do que as soluções concorrentes. Vários projetos de carros voadores mais recentes são baseados na tecnologia de drones com várias hélices verticais trabalhando em uníssono para elevar a nave sem a necessidade de uma pista.

Embora esta seja uma solução mais flexível para o futuro, ela leva a atrasos regulatórios, uma vez que o voo de passageiros já envolveu aeronaves ou helicópteros com asas. O AirCar funciona exatamente como um avião quando suas asas estão estendidas, dirigindo ao longo da pista com o impulso de uma hélice montada na traseira para fornecer impulso enquanto estiver no ar.

Com um voo interurbano de 35 minutos em 28 de junho de 2021 e certificação no início de 2022, o AirCar agora está passando para um modelo de pré-produção que voará mais rápido (186 milhas por hora) e mais alto (3280 pés), ajudando a tornar o sonho de carros voadores uma realidade.

Via: Screen Rant/BBC/YouTube
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar