Funcionários da SpaceX fazem carta criticando comportamento de Elon Musk

Isso ocorre quando as alegações de má conduta sexual ressurgem, além do processo de racismo em uma de suas empresas.

Publicado em 17/06/2022 11:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A SpaceX é uma das empresas de Elon Musk que desempenhou um papel em colocá-lo na consciência pública e em seu status de bilionário. A abordagem inovadora da empresa para lançar, pousar e reutilizar o primeiro estágio de um propulsor de foguete é uma maneira econômica de agências governamentais e empresas privadas lançarem satélites e outros equipamentos no espaço mais rapidamente.

Também desempenha um papel fundamental no lançamento dos satélites Starlink da empresa no espaço, que levarão a internet via satélite para áreas rurais. Por mais informações que ele tenha sobre as atividades diárias da empresa, a atividade de Elon no Twitter se tornou parte de sua história e está despencando o moral dos trabalhadores da SpaceX.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma carta aberta que circula internamente na SpaceX critica o comportamento online de Elon. Isso ocorre quando as alegações de má conduta sexual ressurgem junto com os crescentes sentimentos de direita e pequenos confrontos no Twitter. Mesmo que as opiniões sejam de Elon Musk, os funcionários se sentem como a figura de proa da SpaceX, e as posições do bilionário podem ser percebidas como da empresa e das pessoas que trabalham lá.

O memorando está circulando nos espaços de bate-papo internos da empresa e as assinaturas estão sendo coletadas entre os funcionários da SpaceX na esperança de que seja enviada à presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, na tentativa de reduzir algumas das diatribes de Elon no Twitter. Citações do memorando obtido pelo site The Verge revelam algumas observações mordazes, alegando que “o comportamento de Elon na esfera pública é uma fonte frequente de distração e constrangimento”.

O memorando também afirma que “… cada Tweet que Elon envia é uma declaração pública de fato da empresa”. Os funcionários estão preocupados que o comportamento on-line crasso contínuo de Elon possa prejudicar a reputação da SpaceX e também afugentar novos trabalhadores em potencial. Os funcionários também buscam esclarecimentos ou reprimendas de Elon Musk de acordo com as políticas antiassédio em toda a empresa.

Controvérsias acontecem também em outras empresas de Musk

Essa nem é a única controvérsia em uma das empresas de Elon, já que a Tesla foi recentemente multada pelos tribunais federais por discriminação contra um funcionário negro. O funcionário recebeu inicialmente US $ 137 milhões em danos, mas foi alterado depois que um juiz viu que US $ 15 milhões era o máximo que a empresa poderia ser multada pelo crime.

A Tesla também está sendo investigada pelo Departamento de Emprego Justo e Habitação da Califórnia, o mesmo departamento que está processando a Activision-Blizzard, por diferentes acusações de suposta discriminação contra outro grupo de trabalhadores negros.

O uso do Twitter por Elon Musk tornou-se polarizador nos últimos anos e com frequência crescente. Sua necessidade de ser um dos senhores de memes mais notáveis ​​do Twitter o colocou em apuros, mas isso não o deteve. Elon ganhou a ira de muitas comunidades, incluindo a de jogos, pois sua construção em Elden Ring foi completamente ridicularizada. Elon evitou a responsabilidade pelas alegações de má conduta sexual e o tempo dirá se ele terá que responder a seus funcionários ou outros executivos da SpaceX.

Via: Game Rant/The Verge
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar