Governo estadunidense quer saber por que a Tesla permite que o motorista jogue enquanto dirige

“Estamos cientes das preocupações do motorista e estamos discutindo o recurso com o fabricante”

Publicado em 09/12/2021 17:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há algum tempo, a Tesla, empresa de Elon Musk, expandiu sua lista de jogos de painel touchscreen, e a atualização permitiu que os motoristas jogassem enquanto dirigiam seus carros elétricos. Agora, o governo dos Estados Unidos quer saber por que a empresa permite isso.

“Estamos cientes das preocupações do motorista e estamos discutindo o recurso com o fabricante”, falou a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA) à Bloomberg hoje“A Lei de Segurança Veicular proíbe os fabricantes de vender veículos com defeitos de projeto que representam riscos irracionais à segurança”, completou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vale ressaltar que a notícia chega apenas um dia após uma reportagem do The New York Times trazer a questão à luz. Três jogos, Solitaire, The Battle of Polytopia e Sky Force Reloaded, chegaram entre o final de 2020 e julho de 2021, e permitiram que os usuários jogassem enquanto dirigiam o Tesla. Como observado pela reportagem, a empresa parece estar ciente do programa. Ao iniciar Solitaire, por exemplo, uma mensagem avisa que “jogar com o carro em movimento é apenas para passageiros”, mas o sistema não faz nada para verificar quem está jogando cartas depois que o usuário confirma que não está dirigindo.

Além disso, tem os problemas constantes e às vezes mortais com o sistema de piloto automático do Tesla, e agora começa a parecer que esses jogos podem ser um desastre esperando para acontecer. Elon Musk já se gabou uma vez das capacidades de jogo de seus carros elétricos, afirmando que eles eram capazes de jogar Cyberpunk 2077 graças às especificações do nível PS5.

“Se você pensar em um futuro em que o carro frequentemente estará no piloto automático ou no modo de direção autônoma, o entretenimento se tornará cada vez mais importante. Você vai querer assistir filmes, jogar, usar a internet … coisas que quer fazer se não estiver dirigindo”, disse ele. Porém, segundo a NHTSA, mais de 3 mil americanos perderam suas vidas em 2019, devido à distração ao dirigir. Já sabe né? Não se distraia no celular enquanto dirige.

Via: Ian Walker/Kotaku
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar