O notável hacker do PlayStation 3, George Hotz, foi levado ao Twitter por Elon Musk no final de novembro. Hotz chamou a atenção do CEO quando criticou os funcionários do Twitter que se recusaram a assinar a declaração “extremamente hardcore” de Musk para o Twitter 2.0. Hotz se ofereceu publicamente para estagiar no Twitter por 12 semanas em troca apenas das despesas de subsistência de São Francisco, com o objetivo de consertar o mecanismo de busca da plataforma e “livrar-se do pop-up de login indescartável depois de rolar um pouco”.
Veja também:
No entanto, parece que Hotz já desistiu desses objetivos e voltou a fazer suas próprias coisas. “Renuncio ao Twitter hoje”, escreveu Hotz no Twitter em 20 de dezembro. “Agradeço a oportunidade, mas não achei que houvesse algum impacto real que eu pudesse causar ali. Além disso, foi triste ver meu GitHub murchar. De volta à codificação!”.
Hotz escreveu que “ainda está torcendo pelo sucesso do Twitter 2.0”, mas muitos usuários do Twitter não puderam deixar de rir de toda a situação. Hotz entrou no Twitter em um momento em que muitos funcionários foram demitidos ou saíram após pedidos irracionais de Musk. Depois de falar muito sobre o que ele poderia realizar, Hotz já desistiu da situação, afirmando “que não há impacto que ele possa causar na empresa”.
O reinado de Elon Musk como CEO do Twitter foi nada menos que uma bagunça. Como Hotz, Musk falou muito sobre consertar rapidamente os problemas do Twitter, mas a maioria dos usuários da plataforma não gostaram de todas as mudanças propostas por Musk. O lançamento do Twitter Blue foi desastroso e levou as empresas a retirar a publicidade quando os usuários perceberam que poderiam se passar por marcas por apenas US$ 8.
Musk e o Twitter foram forçados a criar novas regras para evitar que isso acontecesse novamente, e novas políticas parecem ser adicionadas quase diariamente. Se Musk não conseguir impedir que os talentos saiam (incluindo aqueles dispostos a trabalhar sem remuneração), as coisas continuarão a piorar antes de melhorar.