Humanos hiper-realistas enganam em curta feito pelo Unity

Um novo trailer de demonstração e detalhamento técnico surgiram, mostrando o quão complexos e realistas os videogames construídos no mecanismo Unity podem ser.

Publicado em 22/03/2022 10:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um novo trailer da Unity mostra o impressionante grau de realismo e detalhes que podem ser alcançados através do motor. Esse mecanismo de jogos é usado por desenvolvedores grandes e pequenos para criar ambientes de alta fidelidade por meio de seus sistemas fáceis de usar. Os jogadores conseguiram até replicar títulos amados como Breath of the Wild no Unity.

Não é necessário dizer que os visuais dos jogos percorreram um longo caminho ao longo dos anos. Não faz muito tempo que títulos como o primeiro Mass Effect eram considerados o auge dos gráficos 3D e, embora esse jogo e muitos outros se mantenham aos olhos de muitos jogadores, ele simplesmente lançou as bases para mais por vir.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Melhores sistemas para mostrar materiais como líquidos foram desenvolvidos juntamente com mecanismos avançados de iluminação, permitindo ambientes altamente detalhados e robustos nos jogos. Captura facial, animação e implementações menores, como a física moderna do cabelo, deram vida aos modelos de personagens, pois estão começando a parecer cada vez mais fotorrealistas.

Os desenvolvedores conseguiram criar jogos com esses detalhes visuais modernos por meio de mecanismos como o Unity, que fez parceria com a LEGO no ano passado para oferecer uma maneira ainda mais fácil de criar games contemporâneos. Esse mecanismo pode oferecer visuais que superam em muito os gráficos no estilo LEGO, como evidenciado pelo recente curta-metragem “Enemies” exibido no canal Unity no YouTube.

O conceito deste vídeo é simples: uma mulher sentada em uma mesa em frente a um tabuleiro de xadrez, entregando um monólogo. O foco central do vídeo, no entanto, é seu rosto, que é apresentado com texturas e detalhes realistas, elevados pela captura facial que capta até as expressões mais pequenas. Este vídeo tem como objetivo destacar várias melhorias feitas na apresentação de humanos digitais da Unity – melhorias que são expandidas no site da Unity.

O Unreal Engine, concorrente do Unity, geralmente aparece no mundo dos jogos pelos visuais incríveis que pode produzir, mas o Unity provou que pode fornecer uma experiência visual igualmente impressionante. Nesta demo especificamente, fica claro que foram feitas grandes melhorias em relação à forma como o motor apresenta o rosto humano. Como este motor continua a ser iterado, será interessante ver que outros avanços ele pode fazer quando se trata de gráficos.

Este vídeo pode revitalizar o antigo debate sobre o visual dos jogos. Há alguns jogadores que dizem que poderiam se importar menos com a fidelidade gráfica, e jogos como Hades provaram que um estilo de arte bem definido pode ser tão, se não mais, impactante do que os visuais 3D realistas.

No entanto, jogos diferentes têm tons e objetivos diferentes, e alguns se beneficiarão de uma estética mais realista. Como tal, é bom que empresas como a Unity continuem a impulsionar os gráficos.

Via: Game Rant/Unity/YouTube
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar