Publicidade
Pague com cartão

Já existe uma máquina automática que vende NFTs

A Neon está procurando facilitar o processo com uma máquina de venda automática de NFT que aceita cartões bancários e Apple Pay.
Gostou? Compartilhe!
Maquina de venda de NFT
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A startup Blockchain Neon instalou uma máquina de venda automática de NFT na cidade de Nova York que permite que qualquer pessoa compre um NFT usando seu cartão de crédito ou débito, sem a necessidade de aborrecimentos de criptomoeda ou carteira blockchain. Os NFTs são um negócio multibilionário, com mercados como o OpenSea facilitando bilhões de dólares em negócios apenas em janeiro. Embora os NFTs recebam seu quinhão de reações adversas e endossos de celebridades, o valor de mercado continua subindo.

No entanto, negociar um NFT não é nada fácil. Uma vez que o item foi criado, ele precisa ser registrado em um blockchain como o Ethereum. Para isso, é necessário pagar uma taxa, comumente conhecida como taxa de gás. Para que isso seja pago, são necessárias moedas criptográficas e um serviço de carteira criptográfica. Do ponto de vista do comprador, eles precisam vincular sua carteira de criptomoedas à plataforma da qual estão comprando o NFT. Em suma, o mero ato de comprar ou vender um NFT é assustador. Além disso, não há escassez de incidentes de roubo ou golpes para enfrentar também.

Como funciona a máquina?

O processo é totalmente sem criptografia. O Neon NFT ATM permite que qualquer pessoa compre um NFT usando apenas seu cartão de crédito ou débito emitido pela Visa ou MasterCard. A máquina também aceita pagamentos sem contato via Apple Pay e Samsung Pay. Uma vez que os compradores escolhem um NFT e pagam o valor, eles recebem uma caixa NFT com um código dentro.

Continua depois da Publicidade

Há um certo problema, porém, e o comprador não sabe realmente qual NFT eles receberão, exceto pela escolha da coleção entre Party Pigeons e Neon Colors. Felizmente, a pequena galeria de vidro em ambos os lados da máquina fornece um vislumbre do que cada coleção NFT tem a oferecer. Se está imaginano uma máquina que vende Pokébolas e você não sabe que Pokémon está lá dentro, bem, é quase isso.

Removendo criptografia da equação NFT

Depois que o pagamento for feito e o código NFT recebido, os usuários precisam digitalizar o código para ver o NFT que compraram e reivindicá-lo online. Nesse ponto, o comprador também precisará se inscrever no mercado da Neon se quiser enviar sua NFT para sua carteira baseada em blockchain. A ideia por trás da instalação de uma máquina de venda automática na 29 John Street, em Nova York, é oferecer uma maneira fácil de acessar o mundo NFT, sem que nenhum problema de carteira de criptomoedas aja como um impedimento.

A máquina NFT, que fica aberta 24 horas por dia, também ganhará a opção de pagamento via criptomoeda ainda este ano. “Nós o construímos porque mostra o quão poderoso e fácil pode ser apoiar artistas digitais e desmistificar o processo de obtenção de um NFT”, explicou o cofundador da Neon, Jordan Birnholtz, ao Decrypt. A empresa também planeja instalar máquinas de venda NFT semelhantes. em outras cidades em um futuro próximo.

Em termos de NFTs, os NFTs Neon Colors custam US$ 5,99, enquanto a coleção Party Pigeons custa US$ 420,69 cada. No momento, esses NFTs só podem ser comprados no Neon, que conta com o blockchain Solana, mas podem ser vendidos em qualquer lugar. Solana é o mesmo blockchain que foi implantado pelo World Wildlife Fund para vender seus animais não fungíveis (NFTs de animais em extinção), embora o WWF tenha sido forçado a fechar o projeto após uma reação negativa.

Solana é considerada uma blockchain verde, pois conta com o protocolo de prova de participação que é considerado menos prejudicial ao meio ambiente do que o sistema de prova de trabalho empregado por empresas como Ethereum. De qualquer forma, agora existe a opção de comprar um NFT na cidade de Nova York com apenas um cartão de débito ou crédito. E quando a máquina chega ao Brasil? Uma boa pergunta.

Via: Screen Rant/Neon/Decrypt

CONTEÚDO RELACIONADO