Publicidade
Não vai rolar

Maior boato tecnológico de Fortnite é desmentido oficialmente

“Não funciona tão bem em VR”
Gostou? Compartilhe!
Realidade Virtual - VR
Realidade Virtual - VR (Foto: Divulgação)
Publicidade

Se você está esperando pelo Fortnite em VR, tenho uma notícia triste pra dar: a Epic Games ‘não tem planos’ de fazer isso, de acordo com o CEO Tim Sweeney informou em entrevista ao The Verge.

O empresário não acha que isso funcionaria muito bem. “O que fazemos no Fortnite todos os dias como jogadores é correr rapidamente por um ambiente, e é o tipo de experiência que envolve movimento intenso e não funciona tão bem em VR”, explicou.

Sweeney diz também que a Epic ficaria feliz em colaborar com uma empresa como a Meta em outros projetos do metaverso, embora pareça provável que Mark Zuckerberg discorde sobre um jogo do tipo Fortnite não ser adequado para a realidade virtual

Continua depois da Publicidade

Em 2021, a Meta adquiriu os desenvolvedores de Population: One, um jogo para a Oculus que envolve muita corrida, tiro, construção de estruturas e parkour em geral. E embora existam análises do jogo que observam a necessidade de um estômago forte, as pessoas parecem gostar dele no geral. O game está ganhando até um modo criativo, ficando ainda mais parecido com o Fortnite, e que também pode acabar aumentando a desorientação.

Ainda assim, é compreensível por que a própria Epic não gostaria de se arriscar nesse ramo para, sejamos honestos, relativamente poucos benefícios. A realidade virtual ainda não foi amplamente adotada e não parece que o custo cairá tão cedo.

Caso esteja por fora, a Meta acabou de aumentar o preço do seu Quest 2, o fone de ouvido mais popular do mercado, em US$ 100 dólares, poucos antes de lançar o modelo de US$ 1.500. E o PlayStation VR2 da Sony para PS5 vai custar mais do que o próprio console.

Via: Mitchell Clark/The Verge

CONTEÚDO RELACIONADO