Metaverso do Facebook explode mercado imobiliário virtual

Terreno virtual totaliza US $ 106 milhões em vendas

Publicado em 06/12/2021 15:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O metaverso chegou mexendo com o mundo da tecnologia e também com o mercado imobiliário. Segundo dados do site DappRadar divulgados na última terça-feira (30), a “especulação imobiliária” está mais forte do que nunca no metaverso. A fonte aponta que apenas quatro projetos de nicho movimentaram mais de US $ 100 milhões em vendas de terrenos virtuais na forma de tokens não fungíveis, os infames NFTs.

O surpreendente marco só foi alcançado entre os dias 22 e 28 de novembro, graças aos mais de 6.000 investidores dos projetos The Sandbox, Decentraland, CryptoVoxels e Somnium Space. Como sugere a fonte, o aumento da popularidade dessa modalidade, impulsionado pelos últimos anúncios da Meta (Facebook), transformou o terreno virtual em uma nova categoria de commodities.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Saiba mais a respeito do Metaverso, criptomoedas e assuntos relacionados na entrevista com Orlando Telles da Mercurius.

O destaque fica por conta do projeto The Sandbox, que sozinho gerou um volume de US $ 86,56 milhões naquela semana, subindo ao pódio ao lado de Decentraland e CryptoVoxels, que alcançaram cerca de US $ 15,53 milhões e US $ 2,68 milhões, respectivamente. Junto com o Somnium Space, que alcançou “apenas” US $ 1,1 milhão, todo o quarteto foi “construído” na cadeia de blocos Ethereum, uma das mais populares do nicho.

O presidente e cofundador da Animoca Brands (controladora da Sandbox), Yat Siu, conversou com a CoinTelegraph sobre a popularidade crescente dos espaços virtuais e sua relação com novos públicos: “Embora nem todos entendam o que realmente significam os direitos de propriedade digital, muito deles estão interessados agora e isso gerou mais atenção para a rede ”, explica. “O Sandbox capturou a narrativa de um metaverso real – um onde você pode realmente possuir uma parte dele, e isso também se reflete no preço simbólico”, concluiu.

O Metaverso vêm crescendo a cada dia, principalmente com as empresas que estão investindo milhões de dólares no setor. Só esperamos que isso não crie uma bolha como aconteceu no início do século com as empresas do setor, onde algumas quase faliram, outras deixaram de existir e algumas se tornaram as maiores deste século como a Amazon.

Via: Amknews/Forbes
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar