Publicidade
Confira

NASA lança canal de streaming gratuito

A agência governamental anunciou que vai lançar um novo serviço de streaming ainda este ano chamado NASA+.
Gostou? Compartilhe!
NASA+
(Imagem: NASA)
Publicidade

A NASA está elevando suas plataformas digitais para o benefício de todos, renovando seus principais sites e científicos, além de estar adicionando seu primeiro serviço de streaming sob demanda e atualizando o aplicativo. Com essas mudanças, todos terão acesso a um novo mundo de conteúdos da agência espacial.

“Nossa visão é inspirar a humanidade por meio de uma experiência unificada e de classe mundial na web da NASA”, disse Jeff Seaton, diretor de informações da sede da agência em Washington. “A pegada legada da NASA apresenta uma oportunidade de melhorar drasticamente a experiência do usuário para o público que atendemos. Modernizar nossos principais sites do ponto de vista tecnológico e simplificar como o público se envolve com nosso conteúdo on-line são os primeiros passos críticos para tornar as informações de nossa agência mais acessíveis, detectáveis e seguras.”

Esta nova experiência na web servirá como uma base em constante expansão, mas consolidada, para informações sobre as missões e pesquisas da agência, dados climáticos, atualizações do Artemis e muito mais. Os sites atualizados nasa.gov e science.nasa.gov fornecerão uma experiência conectada e orientada por tópicos, com um mecanismo de pesquisa comum, navegação integrada e recursos de publicação otimizados em um conjunto modernizado e seguro de ferramentas da Web.

Continua depois da Publicidade

A NASA continuará a atualizar e melhorar o site beta em uma base contínua à medida que recebe feedback dos visitantes. Uma vez totalmente lançado, o conteúdo on-line de uma seleção de sites populares da agência será incluído nesta nova experiência para garantir acesso mais fácil e integrado às informações da Agência Espacial atualmente encontradas nos muitos sites da mesma.

Canal de Streaming da NASA

Ainda este ano, a NASA também lançará sua nova plataforma de streaming, a NASA+, e atualizará o aplicativo da NASA. Por meio do serviço de streaming sem anúncios, sem custo e familiar, os usuários terão acesso à cobertura ao vivo da agência vencedora do Emmy e visualizações das missões da agência por meio de coleções de séries de vídeo originais, incluindo um punhado de novas séries lançadas com o serviço de streaming.

“Estamos colocando o espaço sob demanda e ao seu alcance com a nova plataforma de streaming da NASA”, disse Marc Etkind, administrador associado do Escritório de Comunicações da Sede da Nasa. “Transformar nossa presença digital nos ajudará a contar melhor as histórias de como a NASA explora o desconhecido no ar e no espaço, inspira por meio de descobertas e inova para o benefício da humanidade.”

O NASA+ estará disponível na maioria das principais plataformas por meio do aplicativo da NASA em dispositivos móveis e tablets com iOS e Android; players de mídia de streaming, como Roku, Apple TV e Fire TV; e na web em computadores e dispositivos móveis.

Os usuários podem acessar a visualização antecipada e em andamento do site beta agora e são incentivados a visitar e enviar comentários.

Via: NASA

CONTEÚDO RELACIONADO