NASA pagará US $ 1 milhão para quem descobrir como alimentar astronautas em Marte e além

Aproveite tudo o que já aprendeu em jogos de simulação espacial e participe desse concurso tecnológico e sustentável!

Publicado em 24/01/2022 12:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você tem uma ideia que pode alimentar os astronautas assim que chegarem a Marte, a NASA pode lhe pagar uma quantia saudável. Esta semana, a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço atualizou o público sobre seu Deep Space Challenge, um desafio de um milhão de dólares em busca de ideias de inventores e inovadores sobre como o equipamento pode alimentar astronautas de forma sustentável em missões no espaço profundo.

Como funciona o concurso

O concurso é bastante simples. Você e sua equipe devem projetar, construir e demonstrar um protótipo bem-sucedido de “tecnologias de produção de alimentos” que possa ser replicado em outros corpos cósmicos. “Alimentar os astronautas por longos períodos dentro das restrições das viagens espaciais exigirá soluções inovadoras”, disse Jim Reuter, administrador associado da Diretoria de Missões de Tecnologia Espacial da NASA. “Empurrar os limites da tecnologia de alimentos manterá os futuros exploradores saudáveis ​​e poderá até ajudar a alimentar as pessoas aqui em casa”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O desafio em si foi lançado em outubro passado com 18 equipes concorrendo ao prêmio. Enquanto essas equipes dividiram $ 450.000 da última vez, as apostas são maiores desta vez. Não apenas isso, mas essas 18 equipes e novos parceiros em potencial podem entrar na segunda fase – aquela em que os protótipos são realmente construídos para produzir alimentos.

“Estamos empolgados em continuar colaborando com a Agência Espacial Canadense para conduzir a próxima fase deste desafio e identificar soluções em todo o mundo”, acrescentou Reuter. As 18 equipes que participaram da Fase Um atendem automaticamente aos requisitos de inscrição para entrar na Fase Dois. Para os interessados em participar, é necessário fornecer as informações de inscrição necessárias até o final de fevereiro. Você pode encontrar mais detalhes sobre como se inscrever e os requisitos no site do desafio aqui.

Então? O que acha de aproveitar tudo o que aprender com os melhores simuladores de jogos de conquista espacial, inclusive Marte e participar dessa?

Via: NASA/ComicBook/Deep space food challenge
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar