Acompanhando diversos avanços gráficos feitos pelos principais fabricantes de Graphics Processing Units (GPU), o Opera GX, navegador para gamers, está lançando uma nova tecnologia com potencial de rivalização com o rastreamento de raios em tempo real, conhecido como RGX.
Veja também:
Ao contrário dos fabricantes GPU, o Opera GX está oferecendo o RGX de forma gratuita e consumindo pouco ou nenhum recurso adicional, o que significa que não requer nenhuma atualização nas configurações.
Tecnicamente falando, RGX é uma tecnologia de aprimoramento de conteúdo que se aplica em vídeos e imagens nas páginas da Web. Normalmente, filtros com esse calibre exigem aceleração de GPU, enquanto no Opera GX a tecnologia será incorporada diretamente no navegador, deixando a qualidade das imagens e vídeos perfeitos e automáticos.
“Os jogadores familiarizados com a tecnologia de rastreamento de raios ou sortudos o suficiente para possuir uma placa gráfica da série RTX verão o valor imediato do RGX”, disse Maciej Kocemba, diretor de produto de Opera GX. “O modo RGX mostra quão longe esse tipo de tecnologia chegou.”
Qualquer um que navegar na Web com o RGX ativado, imediatamente tornará o seu conteúdo favorito ainda melhor. “Essa é a beleza do RGX, você não precisa de conexão GBT ou Youtube Premium para se divertir. Você pode apenas ver coisas em HD diretamente do seu navegador. É integrado de maneira tão perfeita que você pode nem perceber que está lá, mas os seus olhos perceberão”, concluiu Kocemba.