NFTs estão chegando ao Facebook e Instagram

Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook e o Instagram receberão algum tipo de implementação de NFT no final desta semana.

Publicado em 11/05/2022 13:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook/Meta, foi bastante franco sobre seu fascínio por NFTs e tecnologias blockchain desde o início, além do próprio Metaverso que inspirou o nome da empresa e é um tópico muito contestado, sendo apenas uma questão de tempo até que a Meta comece a avançar nessa direção.

E earece que o primeiro passo para realizar esse objetivo será começar a usar o Facebook e o Instagram, dois dos empreendimentos mais significativos da Meta, como plataformas NFT (non-fungible token, ou token não fungível). Zuckerberg acaba de confirmar que a empresa começará a testar NFTs muito em breve, embora de forma um tanto limitada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mark Zuckerberg explicou que a Meta está começando a testar “colecionáveis digitais” no Instagram (ou seja, NFTs) em algum momento desta semana e que o recurso em breve também será lançado no próprio Facebook. Zuckerberg explicou que “é uma questão de expressão”, citando a capacidade de exibir NFTs como o próximo passo para a personalização de perfis nas plataformas Meta.

Essa decisão pode ou não ser reforçada pelo fato de o Facebook ter perdido US$ 3 bilhões no desenvolvimento de VR em 2022 até agora, com a empresa potencialmente esperando recuperar algumas perdas via blockchain. Zuckerberg também falou sobre o trabalho da Meta na tecnologia de realidade aumentada, sugerindo que os usuários podem começar a ver NFTs 3D completos em um futuro próximo.

Eles poderiam, de acordo com Zuckerberg, ser usados como parte do recurso Stories do Instagram para “projetar” no mundo real. Um potencial primeiro passo em direção ao Metaverso, talvez, mas o veterano da indústria de tecnologia John Carmack já tem preocupações sobre o Metaverso em seu atual formato de pré-lançamento.

Vale lembrar que o mercado de NFT parece ter despencado, de acordo com a recente análise de mercado do The Wall Street Journal, que também levou em consideração uma variedade de estudos que sugeriram que o interesse do público pela tecnologia blockchain também pode estar caindo. Com certeza, plataformas da web massivas, como Instagram e Facebook, podem revigorar o mercado, mas isso não parece ser uma certeza neste momento.

Para saber mais a respeito de NFTs, assista a nossa entrevista sobre o assunto abaixo:

Via: Game Rant/Facebook/The Wall Street Journal
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar