O dia em que Elon Musk disse que vivemos numa simulação e usou videogames para teorizar isso

"A probabilidade de que tudo seja real é de uma em bilhões"

Publicado em 02/07/2021 15:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O magnata Elon Musk, diretor executivo da SpaceX e da Tesla, falou em podcast que nossa realidade é apenas uma simulação. Ele acredita que estamos vivendo uma Matrix da vida real.

A entrevista foi concedida em 2016, mas voltou a viralizar, e o bilionário afirmou que a humanidade ‘viva em uma simulação’ e que ‘nós realmente não existimos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o empresário, “o argumento mais forte para estarmos em uma simulação é o seguinte: há 40 anos criamos o jogo Pong como dois retângulos e um ponto. Os jogos eram assim naquela época”. Musk acredita, baseado nesse ritmo de evolução, que os videogames logo serão “indistinguíveis da realidade”, chegando o tempo em que “os humanos serão capazes de criar suas próprias realidades no futuro”.

Musk considera ainda que a humanidade está vivendo em um videogame, e que cada pessoa é um personagem “reproduzido em qualquer decodificador ou computador, ou o que seja (…) de uma civilização de bilhões de anos a mais. Ou vamos criar simulações indistinguíveis da realidade ou a civilização deixará de existir. Essas são as duas opções”, falou ainda. “A probabilidade de que tudo seja real é de uma em bilhões”, finalizou.

O que você acha disso?

Fonte: HISTORY Brasil
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar