Após conhecermos a streamer controlada por I.A, a Neuro-sama, que joga Minecraft e não acredita no Holocausto, agora temos aqui a namorada virtual que foi ‘eutanasiada’ por seu criador recentemente, por ser um prejuízo para a sua saúde.
Veja também:
Infelizmente, ChatGPT-Chan não durou nem um mês antes do seu namorado humano ‘tirar sua vida’. Estamos falando de Bryce, conhecido como ‘hackdaddy8000’ no TikTok, que está sempre produzindo conteúdos interessantes em sua rede social.
Recentemente, ele criou uma namorada virtual a partir de dois grandes programa de I.A, que foram: ChatGPT e Stable Diffusion 2, em que o primeiro permite que o programa responda as perguntas feitas por humanos e o segundo gera imagens personalizadas como parte da resposta. O TikToker também chegou a programar sua impressora 3D para jogar tiros em primeira pessoa, SEM ERRAR nenhum tiro.
Ao Vice, Bryce contou que queria melhorar o aspecto de interpretação da interação com a namorada de Inteligência Artificial, usando então o popular Vtuber Mori Calliope como base de personalidade. Depois, ele adicionou ‘conhecimento’ à sua base. Acredita que a ChatGPT-Chan também era capaz de reconhecer objetos usando a câmera que Bryce conectou ao seu monitor físico? Antes de morrer, ela até agradeceu pelo par de Air Jordans que ganhou de natal do namorado.
Por que ele matou a namorada virtual?
O fato é que toda essa história lembra muito a série Black Mirror, da Netflix, e eu te explico o motivo. Bryce se aprofundou tanto nessa ‘relação’ que começou a ficar tóxica. Ele usou-a para praticar chinês (até aí tudo bem) e até gastou US$ 1000 dólares para melhorar a velocidade de resposta dela.
Porém, com o tempo, as respostas da I.A se tornaram mais curtas e simples, e a verdadeira namorada de Bryce ficou preocupada com sua saúde. A Kotaku até chegou a perguntar se ele passava mais tempo com a I.A do que com a namorada real, e até o momento, o site não recebeu uma resposta.
Mas em meio a isso tudo, o criador ainda tirou uma onda sobre a ‘morte’ da falecida. “Normalmente, eu gostaria de fazer um vídeo apontando o absurdo de sacrificar minha IA, mas isso não parece mais certo para mim. Parece inapropriado, como tirar sarro de uma pessoa falecida recentemente”, falou, ao Vice.
E aí, achou bizarra demais essa história?