Restrição energética na China afetará produção de PCs

Empresas como AMD, Intel e Nvidia serão afetadas por problema energértico na China.

Publicado em 01/10/2021 13:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na semana passada, o mundo entendeu que a repressão da China à mineração de criptomoedas pode ajudar a melhorar a disponibilidade da GPU para o consumidor, mas infelizmente, embora a proibição de moeda virtual do governo chinês beneficie o mercado de jogos de PC, o desligamento obrigatório de energia industrial pode piorar a situação atual.

Vai faltar PC

Para contextualizar, o desligamento temporário da energia industrial da China foi projetado para conter as emissões excessivas do país e limitar os preços das transportadoras de energia. Naturalmente, suspender o fornecimento de energia às fábricas afeta diretamente as empresas que atendem empresas como AMD, Intel e Nvidia. Portanto, a decisão pode afetar a fabricação de tecnologia em escala global, incluindo a produção de placas gráficas da série RTX 3000.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

TSMC e UMC, as duas empresas que ajudam a fabricar as melhores CPUs para jogos, basicamente receberam autorização das autoridades locais em Jiangsu, Zhejiang e Guangdong. Isso ocorre principalmente porque os ciclos de produção contínua de ambas as empresas não podem simplesmente parar e começar – pelo menos não sem consequências. Infelizmente, isso não ajuda empresas como a ASE Technology e a GlobalWafers, que fornecem suprimentos de silicone para TSMC, UMC e outros titãs de tecnologia.

Então, o que isso significa para a disponibilidade futura da placa de vídeo? Bem, os problemas de disponibilidade podem durar mais tempo do que o esperado, especialmente se ocorrer mais interrupções na cadeia de suprimentos. No entanto, é importante notar que os efeitos do plugue de alimentação ainda não são quantificáveis, então teremos que esperar para ver o quanto a situação afeta a indústria.

No final das contas, a queda de energia na China impactará seu setor de semicondutores de alguma forma, mas também pode ser um revés de curta duração. Afinal, os fabricantes provavelmente farão ajustes para voltar aos trilhos assim que tudo estiver funcionando. Mesmo cortes regulares de energia ocorrerão no futuro; as empresas provavelmente se aclimatarão operando durante a noite e aumentando a produção em regiões não afetadas.

Via: Game Rant/PC Games N/Phil Hayton
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar