Robôs irão fiscalizar atividades suspeitas no Twitch

Twitch apresenta recurso de aprendizado de máquina para detectar usuários suspeitos

Publicado em 01/12/2021 12:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Twitch teve um ano difícil quando se trata de moderar ataques de ódio, abuso de streamer e outras formas de comportamento tóxico na plataforma. Em seu pior momento, a empresa admitiu que alguns programas levariam algum tempo para serem implementados. Chegou a hora, pois o Twitch anunciou uma nova iniciativa que tentará lidar com ataques de ódio e assédio por streamer.

A empresa confirmou que começará a usar o aprendizado de máquina para evitar que os indivíduos contornem as evasões do Ban criando novas contas. Em um vídeo postado na conta Twitch no Twitter, os streamers e seus mods serão capazes de visualizar conversas potencialmente prejudiciais específicas sob o novo sistema de detecção de usuários suspeitos. O streamer ou os mods terão a oportunidade de monitorar a idade da conta do chatter, optar por reter o comentário ou deixá-lo passar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como irá funcionar?

A detecção de usuário suspeito terá dois níveis de moderação. A classificação “Provável” oculta um comentário do bate-papo geral e sinaliza o comentário para apenas o streamer e seus mods verem e tomarem medidas contra a conta. A marcação “Possível” sinalizará a conta de onde veio o comentário, mas a mensagem será vista no chat. O Twitch disse que esse novo recurso será ativado por padrão para todos os streamers. A plataforma também avisou que pode haver alguns problemas de crescimento, pois pode levar algum tempo para o programa de aprendizado de máquina se tornar preciso e esperar alguns falsos positivos e negativos.

A onda de Hate Raids lançou uma sombra sobre o Twitch durante o verão de 2021, já que People of Color e LGBTQIA + Streamers temiam usar a plataforma como abuso constante de contas de bot que enviavam spam para comentários vis de maneiras que contornavam os filtros automatizados do Twitch. Essa onda de comportamento tóxico e a resposta lenta percebida do Twitch levaram ferramentas de stream de terceiros a criar opções que ajudaram streamers marginalizados a combater o problema.

Alguns streamers utilizaram essas opções enquanto esperavam pelo Twitch para lançar números de telefone e verificação de e-mail posteriormente. Este foi o primeiro passo no plano do Twitch para reduzir os atores mal-intencionados que criaram novas contas para contornar as proibições.

Via: Game Rant/Twitter/Twitch
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar