Sega está trabalhando em um projeto misterioso de ‘super game’

A Sega está trabalhando em um projeto abrangente de 'Super Game' que forneceria infraestrutura para subjogos menores contidos nele.

Publicado em 11/04/2022 11:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2021, a Sega anunciou provisoriamente seus planos de produzir o chamado “Super Game” por um período de cinco anos, praticamente sem informações sobre o que o jogo implicaria de qualquer forma, formato ou forma. Na época, a ideia era que esse seria um grande passo para um melhor aproveitamento dos IPs clássicos da empresa, como Sonic, mas uma entrevista recente lançou mais luz sobre o projeto.

A nova entrevista da Sega consistiu com os três dos superiores da empresa, incluindo o vice-presidente executivo Shuji Utsumi, discutindo o futuro do “Super Game”. A natureza exata disso ainda é bastante incerta, mas parece ser um lançamento AAA multiplataforma que aparentemente abrigará jogos menores contidos nele, não muito diferente do Roblox.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Utsumi disse que já existem vários jogos sendo desenvolvidos no âmbito do “Super Game” da empresa e que cada um precisa atender a quatro critérios principais para se qualificar como tal. Ou seja, os projetos construídos dentro do “Super Game” precisam ser multiplataforma, apontar para um cronograma de lançamento global paralelo, ser títulos de nível AAA e oferecer desenvolvimento global em vários idiomas.

Embora a Roblox seja a empresa de jogos mais valiosa do mundo, seus jogos geralmente não oferecem o nível de qualidade de um título AAA moderno, que é o nicho que a Sega agora espera preencher. A entrevista também ofereceu algumas informações sobre como está o desenvolvimento da própria plataforma “Super Game”.

Neste momento, parece haver cerca de 50 pessoas envolvidas no projeto, embora a Sega espere que esse número aumente para incluir várias centenas de funcionários antes que tudo seja dito e feito. Pode ser interessante notar que a Sega recentemente deixou o negócio de arcade para sempre e que a empresa pode estar pretendendo se reinventar oferecendo uma plataforma de jogos abrangente de nível AAA para rivalizar com o Roblox.

Além disso, parece que a Sega ainda está experimentando NFTs. De acordo com a entrevista, NFTs e jogos em nuvem são duas tecnologias-chave que o “Super Game” pode alavancar para algumas de suas ofertas, e a Sega parece estar usando a plataforma de nuvem Azure da Microsoft para facilitar esses recursos.

A Sega também apontou anteriormente que não usaria NFTs se a empresa decidir que a tecnologia não está alinhada com seus padrões. Embora seja certo que nem todos os projetos da Sega serão implementados na nova plataforma de jogos da empresa, pode valer a pena acompanhar alguns de seus empreendimentos recentes, agora que mais se sabe sobre o projeto.

A Sega abriu um novo estúdio sob o produtor de Phantasy Star Online 2 no início de 2022 e, embora nada seja confirmado ou mesmo sugerido até agora, pode muito bem acabar sendo este um dos novos “Super Game” da Sega Studios no final.

Via: Game Rant/SEGA/VGC
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar