O Twitter agora vem com vários emblemas ou selos que ajudarão na diferenciação entre os perfis. No entanto, com tantos crachás coloridos, pode ser muito difícil entender qual deles representa o quê. Por este motivo, explicaremos abaixo como cada um destes selos representa e como poderá obter cada um deles.
Veja também:
Antes de começar, vale lembrar que o Twitter até agora introduziu o selo Twitter Blue, o Twitter Gold e os selos automatizados. Cada emblema tem seu próprio significado. Confira abaixo o que são cada um deles, valores, como funcionam e demais detalhes para saber se realmente vale a pena ter um selo ou continuar como está.
Selo azul do Twitter – Twitter Blue
O selo Twitter Blue é oficialmente parte da assinatura do Twitter. É uma marca de seleção opcional da qual os usuários podem se beneficiar pagando uma quantia específica de dinheiro todos os meses. Todos os usuários do iOS receberão a marca de seleção Twitter Blue por US $ 11 por mês, o que, por sua vez, concederá a eles recursos premium como editar Tweet, uploads de vídeo em 1080p, modo Leitor, entre outros.
Lembre-se de que os usuários só receberão o selo azul do Twitter em seu perfil depois que a conta for verificada pela empresa quanto a spam, manipulação etc. Com o selo azul em seu perfil, ele indicará que seu perfil é autêntico e ativo. Tradicionalmente, esse recurso estava disponível apenas para personalidades conhecidas, jornalistas, organizações de mídia etc.
Vale lembrar que Elon Musk, o dono do Twitter, informou recentemente em seu perfiu que em breve removerá todos os cheques azuis herdados. Para solicitar o selo Twitter Blue, basta acessar Twitter.com e selecionar mais > Twitter Blue > Assinar.
Se ainda não o fez, você será solicitado a verificar seu número de celular. Feito isso, você será solicitado a confirmar o pagamento da assinatura. Para se inscrever a partir de um dispositivo iOS, basta acessar o menu do perfil> Twitter Blue e se inscrever.
Distintivo de ouro do Twitter – Twitter Gold badge
Se você se lembra, o Twitter no passado deu um rótulo ‘oficial’ que alguns chamavam de distintivo cinza (grey badge) para alguns políticos conhecidos, agências de notícias e empresas conhecidas. Isso também significava que eles não poderiam solicitar o distintivo azul.
Com o lançamento do selo azul do Twitter, o gerente de produto da equipe da empresa, Patrick Traughber, confirmou que o Twitter substituirá o rótulo ‘oficial’ pela marca de seleção dourada para empresas.
A empresa também adicionará uma marca de seleção cinza para contas governamentais e multilaterais. A marca de seleção cinza não terá o status ‘oficial’, mas conterá informações sobre o país ao qual a conta está afiliada. Isso ajudará os usuários a saberem se a conta é operada por um governo ou por uma mídia afiliada ao estado. Parece que o Twitter não abrirá aplicativos para esse selo e determinará automaticamente o status do perfil no momento da configuração.
No entanto, o lançamento do selo dourado ainda não é tranquilo. O Twitter está adicionando o rótulo dourado a alguns perfis individuais em vez de empresas.
Rótulos de conta automatizada do Twitter – Twitter automated account labels
Esses rótulos são para todos os bots que executam ações programadas por meio da API do Twitter. Alguns exemplos desses bots incluem aqueles que ajudarão a encontrar agendamentos de vacinas e sistemas de alerta precoce de desastres, conforme mencionado pelo Twitter em sua página de perguntas frequentes.
Quando uma conta específica exibe um rótulo de conta automatizada, isso mostra que a conta não é administrada por humanos. Esse rótulo aparecerá quando a conta aceitar o convite para o grupo de teste do Twitter. Se a conta não passar no teste, o rótulo a seguir aparecerá abaixo dos nomes e identificadores de perfil.
Ele está atualmente em teste e aparece nos perfis de conta em nomes e identificadores de perfil.