Steam Deck ainda pode ser lançado até o final de fevereiro

Valve informa que seu híbrido, Steam Deck, pode chegar no final do mês de fevereiro, mas isso ainda não inclui o Brasil.

Publicado em 14/01/2022 12:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anunciado no verão passado, o Steam Deck é um console portátil para jogos que permite aos usuários jogar jogos de suas bibliotecas Steam enquanto estão em movimento. Além disso, o sistema foi projetado para executar os jogos AAA mais recentes, pois contém um impressionante conjunto de especificações de hardware. Além de jogar esses novos lançamentos no modo portátil com sua tela de resolução de 1280×800, os jogadores podem conectar o sistema a uma TV ou monitor por meio de um dock separado.

Com esse conjunto de recursos interessantes, o sistema, sem surpresa, causou um grande impacto na indústria de jogos, com muitos querendo experimentar esta máquina de jogos por si mesmos. Infelizmente, um atraso fez com que o lançamento do Steam Deck fosse adiado por 2 meses. Como resultado desse adiamento, muitos jogadores estavam compreensivelmente preocupados com a possibilidade de mais atrasos no futuro. No entanto, o desenvolvedor divulgou um comunicado contendo algumas boas notícias para quem comprou o sistema.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma atualização da comunidade de 13 de janeiro, a Valve deu aos clientes mais detalhes sobre quando esperar que os pedidos do Steam Deck sejam lançados. De acordo com a empresa, a expectativa é de que as unidades sejam enviadas dentro do cronograma, apesar de enfrentarem problemas relacionados à pandemia, como dificuldades de abastecimento e expedição. Esta notícia significa que quem comprou uma dessas máquinas portáteis deve esperar vê-la sair do armazém até o final de fevereiro.

Além desta notícia de envio, a Valve forneceu uma atualização sobre o programa Steam Deck Verified. Com base na atualização, este programa começou a funcionar, o que significa que vários jogos disponíveis no sistema estão sendo testados para compatibilidade com o Steam Deck. Para que um jogo entre na lista verificada, ele deve ser testado em 4 categorias: entrada, perfeição, exibição e suporte ao sistema. A empresa afirmou que esta lista de jogos aprovados continuará a aumentar nas próximas semanas, à medida que mais deles forem testados e aprovados.

Mas toda esta alegria é apenas para os países em que o sistema está disponível, e infelizmente, por enquanto, o Brasil não está entre eles. O Observatório de Games entrou em contato com a Valve para ter mais informações para o púbico brasileiro, mas até o momento não tivemos retorno. Clique aqui para mais notícias do Steam Deck.

Via: Game Rant/Valve
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar